Dois agentes faziam escolta de detento que fugiu ao ir à hospital

Dois agentes faziam escolta de detento que fugiu ao ir à hospital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Estado, relatou em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, sobre como aconteceu a fuga do detento Fleques Pereira Lacerda da Casa de Custódia, no último sábado, em Teresina.

De acordo com ele, o preso que é envolvido principalmente com roubo a instituições financeiras da região de Avelino Lopes junto com sua família, teria simulado uma doença, para assim ser levado a atendimento médico no hospital mais próximo.

“Ele estava no pavilhão D da Casa de Custódia e alegou que estaria passando muito mal, então o procedimento do pessoal que estava de plantão foi retirar o preso e encaminhar a unidade de saúde mais próxima que era a UPA do Promorar e lá ele empreendeu fuga. O tenente me ligou passando a circunstância da fuga, que foi o que me chamou atenção e ao chegar no hospital o que foi relatado é que ele teria desviado do agente que estava sob sua responsabilidade e ele e mesmo com uso de algemas teria subido em uma moto que já estava a sua espera e assim empreendeu fugiu”, declarou.

Segundo o coronel, um procedimento será aberto para saber se houve algum erro com os agentes de plantão. “A gente vai tentar entender como houve essa fuga, vamos abrir um procedimento para ver se houve algum erro ou falta de cuidado com relação a escolta do preso porque é muito estranho uma pessoa fazer uma escolta de um preso e ocorrer uma fuga desse tipo, mas é bom deixar claro que não estamos aqui questionando a idoneidade em relação ao servidor e também não jogaremos toda a responsabilidade para ele, o que consta é que tinha outro agente que estava também na responsabilidade do detento, mas ele teria saído para pegar uma cadeira de rodas para auxiliar na condução dele, deixando assim o outro sozinho. Assim que tomamos conhecimento, comunicamos a Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal já que ele é do Sul do Estado então a tentativa dele vai ser fugir para lá ou então para outros estados, vamos fazer sua prisão e um possível recambiamento para o Piauí”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES