'Ele disse que fez a primeira vez e foi gostando', declarou delegada Vilma sobre o maníaco da moto

'Ele disse que fez a primeira vez e foi gostando', declarou delegada Vilma sobre o maníaco da moto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Vilma Alves e a Major Joseline do 1° batalhão estiveram nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta quarta-feira (20), para falar mais sobre o caso do homem que aterrorizava as mulheres da capital, conhecido como 'maníaco da moto vermelha'.

Segundo informações da delegada Vilma Alves, ele foi pego pelo roubo de um veículo. "Ele estava com um veículo roubado e a polícia militar conseguiu capturá-lo em uma blitz, levando para a Central de Flagrantes. O 5° DP já estava fazendo uma investigação sobre o caso, eles foram lá e verificaram, intensificando o trabalho de forma que resolvemos os problemas que são inúmeros, são muitas vítimas, a forma como ele agia é impressionante. Ele abordava, roubava, fazia um sequestro relâmpago e muitas mulheres estão doentes hoje em dia.

Eu tive uma conversa com ele, e ele acha tudo normal, a maneira como ele fala é de uma frieza, ele conta como se fosse a rotina dele, é um verdadeiro maníaco que agia deixando a moto em um lugar e tomava de conta da direção do carro da mulher. Inclusive queria pedir uma atenção maior da Prefeitura Municipal, pois as ruas de Teresina estão muito escuras, e ele já agia sabendo quais eram essas ruas, e rua assim facilita o estupro e o sequestro, uma mulher estuprada nunca mais será a mesma, é um absurdo o que ele fez.

Acredito que ele tenha feito mais de 30 vítimas, ontem nós pegamos o depoimento de seis. Além de estuprar o acusado levava as mulheres para os caixas eletrônicos, mandava as vítimas comprar roupa, e celular para ele, inclusive nós temos a informação de que tinha uma loja que comprava esses celulares da mão dele, levava as mulheres para o motel e elas ainda tinham que pagar. O mais impressionante é que ele me disse que fez a primeira vez, e foi gostando, por isso continuou. O ponto predominante do maníaco era na Joaquim Ribeiro, no centro de Teresina. E eu espero que essa ideia de castração química chegue ao Brasil e para esses homens.

A major Joseline, do 1° batalhão, traçou características das vítimas preferidas desses maníacos. "A literatura explica como esses homens agem, quando eles percebem que a mulher não aceita ser intimidada, ele tem uma tendência a fugir como também quando ele encontra as mulheres com algum objeto que pode ser usado contra ele, como um guarda-chuva por exemplo, ele prefere não se manifestar.

Outro fator importante é que a mulher, ao perceber que o acusado não anda armado, pode gritar, dizendo que é incêndio, já que muitos desses homens não tem interesse de ser reconhecido.

O perfil das escolhidas são mulheres que tem o cabelo grande para ficar mais fácil de puxar, mulheres que tem as vestimentas mais fáceis de ser retiradas. E os locais preferidos desses maníacos são banheiros públicos, ruas escuras, estacionamentos, por isso pedimos que as mulheres sempre andem acompanhadas", declarou a major.

Matérias relacionadas: Homem acusado de trinta estupros é preso; ele estava noivo

Maníaco da moto vermelha é acusado de pelo menos trinta estupros

Maníaco da moto vermelha: detalhes de três estupros cometidos por João da Cruz



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES