Iracema Portella revela: “Prefeitura não receberá minhas emendas por não votar em Zé Filho”

Iracema Portella revela: “Prefeitura não receberá minhas emendas por não votar em Zé Filho”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Continuando com uma série de entrevistas aos candidatos a deputados federais, na manhã desta segunda-feira (01), a candidata a deputada federal pelo PP com a coligação 'A vitória com a força do povo', Iracema Portella explanou suas propostas e fez graves denúncias sobre as eleições deste ano ao Bom Dia Meio Norte.

“Estou encerrando o meu mandato de deputada federal com a sensação de dever cumprido, lá em Brasília eu destinei muitas emendas para o Piauí, vou continuar a minha luta no combate as drogas, fiz muitos seminários no Piauí que capacitaram mais de 6 mil pessoas, a prevenção é a melhor forma de nós lidarmos com essa temática das drogas. Outra grande preocupação é o saneamento básico, ainda falta muito a ser feito nessa questão.

Teresina ainda vive um grande dilema com a mobilidade urbana e diante desse grave problema eu tive a preocupação de destinar uma emenda parlamentar junto com o senador Ciro Nogueira para a construção do viaduto da Higino Cunha, que é uma obra já concluída que está fazendo a diferença na vida das pessoas que trafegam naquela área”, declarou.

Sobre a violência que assola a capital, a deputada explicou. “Hoje é o principal problema, se fizer uma pesquisa com certeza o principal problema será a segurança, tivemos mais de 25 mortes no final de semana, e eu penso da seguinte forma, independente de quem seja o próximo governador é importante que ele faça um pacto com a população que o próximo secretário de segurança seja um técnico para que possa fazer uma gestão eficiente. Hoje a população está com medo de sair nas suas casas, eu chego para fazer caminhada nos bairros e vejo as pessoas atrás de grades. Eu acredito que secretarias com educação, saúde e segurança tem que ser dirigidas por técnicos.” falou.

Ainda em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, a deputada e candidata a reeleição fez uma grave denúncia sobre uma de suas emendas repassadas ao município de Cocal de Telha. “Eu destinei uma emenda parlamentar para o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idep), essas emendas foram empenhadas, mas a prefeita de Cocal de Telha disse que a emenda dela embora esteja empenhada, não vai ser possível porque o governador não vai dar a contra partida com o motivo de que ela não vota nele.

São R$ 987 mil para construção de pavimentação, é uma obra muito importante para a cidade. Não podemos prejudicar a população porque um é município pequeno, essa obra talvez não seja executada porque o governo não quer dar a contra partida, isso é um crime eleitoral. A equipe do governo foi muito clara, declararam para a prefeita que a emenda dela não seria executada. Eu acredito que o próprio governador não saiba disso”, denunciou.

“Um mandato parlamentar tem que ter exercido de forma organizada, eu tenho um plano de atuação pela família piauiense, ele inclui diversas áreas como mobilidade urbana, drogas, questão da mulher, quero exercer novamente o mandato porque eu sei que tenho compromisso com o povo do Piauí e dou o melhor de mim.”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES