Em entrevista, Vereador Dudu Borges faz avaliação do seu mandato na Câmara

Em entrevista, Vereador Dudu Borges faz avaliação do seu mandato na Câmara

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Dudu Borges esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta quinta-feira (27), para esclarecer sobre o seu mandato neste ano, e falar das suas propostas aceitas.

No começo da entrevista o vereador foi indagado sobre um possível cargo de secretário na gestão do governador eleito Wellington Dias. “O governador Wellington Dias está terminando de fazer o levantamento que não é nada animador e eu sou do executivo estadual do PT e o que foi comunicado para nós é que depois desse levantamento ele deve começar a conversar com os partidos. Eu estarei no governo não tenho duvida, como militante do PT, como um cidadão do Piauí, na torcida para que o estado volte aos trilhos”, relatou.

Sobre a avaliação do seu mandato em 2014, ele respondeu. “A câmara municipal tem um conjunto de vereadores que trabalham muito por Teresina. Ontem mesmo realizamos uma belíssima audiência pública para tratar do grande problema que é as hortas comunitárias que são terras de altíssimo valor, e elas passam por todas as zonas de Teresina. As hortas tem três problemas, de saúde pública, segurança e social. Saúde porque? Existe manipulação de agrotóxico de horticultores que estão com idade avançada e não aguentam mais trabalhar manualmente e tem doenças por conta da idade, precisa ter uma vigilância na manipulação. O social é porque essas hortas tem que ser reavaliadas nos problemas de todos os níveis. Problema na falta de cerca, falta de assistência técnica, falta de acompanhamento por parte da prefeitura, ontem inclusive esteve também presente na audiência a polícia militar. O fato é que a audiência teve um avanço importante porque a Universidade Federal do Piauí através de escolas técnicas se dispuseram a dar um auxilio para prefeitura de forma gratuita e também ajudar a desenvolver as hortas de Teresina”, destacou.

“O restante do mandato eu avalio de forma positiva propusemos dezenas de leis que hoje favorecem ao povo de Teresina, trabalhamos na saúde, educação e acredito que tenho procurado fazer um mandato discutindo com a população, porque isso eu não deixo nunca de fazer”, disse.

Ao ser indagado sobre a possibilidade de concorrer a presidência da Câmara Municipal o vereador destacou. “A bancada do PT já tomou uma decisão nos pilares para discutir um nome que unifique aquela casa, que dê transparência e que dê continuidade com ética aquela gestão. Eu sou vice-presidente da Câmara e a imprensa reconhece isso. Existem nomes colocados, eu fico muito feliz porque muitos vereadores colocam meu nome. Nós ainda estamos decidindo mas acredito que o indicado sera o coronel Edvaldo Marques que presidiu aquele poder e tem equilíbrio para conduzir aquela casa. Não é que outros não tenham, mas é que ele reúne as condições viáveis para que possamos compor. Mas ainda não tem nada batido o martelo, vamos chegar em um consenso”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES