Em operação, polícia prende acusados de arrastões em residências

Em operação, polícia prende acusados de arrastões em residências

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (13/06), a Força Tarefa da Secretaria de Segurança em parceria com o 22º distrito realizaram a operação ‘Codipi Seguro’, dando cumprimentos a vários mandados de prisão e busca e apreensão na região da zona Norte de Teresina. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Thales Gomes, as prisões são de assaltantes da região. “Com apoio da Força Tarefa nós estamos dando cumprimentos a mandados de prisão preventiva elucidando uma série de roubos em residências. Em um primeiro momento realizamos a prisão do Lucas Gordinho e do Wellington, mais conhecido como ‘Nego Wellington’. Eles são vizinhos e pessoas altamente perigosas da região, assaltantes de moto, de residências, transeuntes, finalizando uma investigação que foi iniciada no mês de maio onde eles realizaram um arrastão em uma casa no Parque Brasil III, roubando TV, celulares, tentaram roubar uma moto. Inclusive a TV roubada foi encontrada na casa do Lucas. Eles vem a vários meses praticando vários roubos na região, agora vamos conduzi-los até a delegacia”, declarou.

“Foi um filosofia do nosso ex-secretário, deputado Fábio Abreu da gente trabalhar em conjunto, hoje o delegado Thales solicitou nosso apoio para dar cumprimento a esses mandados e prendemos esses dois indivíduos de alta periculosidade da região da Santa Maria da Codipi. Com essa operação, vamos passar todo o dia aqui, dando cumprimento a mandados, fazendo abordagens, trabalhando em conjunto”, disse.

A Força Tarefa também realizou a prisão de um homem conhecido apenas como ‘Bocão’, que é acusado de ameaçar moradores do bairro através de áudios em aplicativo de conversas afirmando que vai soltar uma bomba nos festejos da Santa Maria da Codipi.

“Nós já tínhamos mandados de busca na residência dele e em decorrência de uns áudios que estavam circulando ontem nas redes sociais, onde ele afirmava que ia acabar com os festejos ontem ou hoje, aproveitando o apoio da Força Tarefa e fizemos esse cumprimento de forma preventiva, uma vez que as mensagens eram muitas, as pessoas pedindo policiamento, com medo porque ele estava divulgando que ia acabar com os festejos usando uma bomba, a gente não sabe o que ele ia fazer, mas atuamos de forma preventiva”, declarou o delegado Thales, acrescentando que na residência de Bocão também foi preso um homem foragido da penitenciária de Vereda Grande.

Segundo o cabo Mota, o criminoso não tem  como negar. “Tem vários áudios dele espalhados, inclusive no áudio é uma valentia, agora está tremendo igual vara verde. Será conduzido para a delegacia para dar esclarecimentos”, disse.

O acusado nega que tenha realizado ameaças. “Tenho passagem por porte ilegal de arma, mas não sou assaltante, nem arma tenho mais”, afirmou.

Um outro criminoso identificado como Rodolfo do Nascimento foi preso e conduzido na operação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES