Empresa de Call Center faz seleção de 1.000 vagas de emprego em Teresina

Empresa de Call Center faz seleção de 1.000 vagas de emprego em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (10), o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Fábio Nery, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar que a Semdec está recebendo currículos profissionais desde quarta-feira para seleção em uma empresa de Call Center na capital com cerca de 450 vagas.

“Só essa semana nós estamos recebendo 450 currículos na secretaria, mas até 1.000 pessoas vão ser contratadas até o final do mês. Nós temos em Teresina uma faixa etária jovem muito desempregada, qualificada, porém com dificuldade de acesso ao trabalho, então foi com esse objetivo que nós conseguimos no ano passado aprovar essa Lei de Incentivo e Benefícios Fiscais e com isso conseguimos atrair essas empresas”, destacou ele.

O secretário destacou a importância da vinda dessas empresas para capital. “Isso é  muito importante para a nossa cidade porque ela tem a característica do meu 1° emprego, que significa que a grande dificuldade dos jovens é a porta para entrar no mercado, aí fica nesse 'bate bola' e o jovem sai prejudicado. Nessa atividade ele não precisa ter experiência anterior, então isso facilita pelo menos o primeiro acesso. Se ele vai ficar muito tempo ou pouco tempo vai depender da vocação dele”, disse.

Ao ser indagado sobre a quantidade de empregos que a lei de incentivo fiscal já proporcionou, Fábio respondeu. “Hoje nós estamos calculando que até 2016 se a gente conseguir colocar em pratica as nossas ideias que é trazer mais empresas dessa para Teresina nós vamos conseguir a nossa previsão que é 20 mil empregos para a cidade”, declarou o secretário.

“Nas empresas de Call Center eles tem a redução da taxa, de 60% que cairia de 5% para 2%, eles tem também a questão da área do terreno que a prefeitura cede e tem também a questão do treinamento que é um custo muito pesado.  Já na questão de logística haja visto que Teresina é uma cidade eminentemente de transporte pela sua posição geográfica nós incluímos atividade logística na lei de número 2.528 que trata de incentivos e benefícios fiscais a empresas em Teresina e elas agora podem ser contempladas com doações diárias, coisas que anteriormente não tinha”, disse ele ao falar sobre os incentivos que os empresários tem ao instalar suas empresas na cidade.

Sobre a expectativa da secretária até o final de 2015, Fábio destacou. “Nós estamos com um projeto, um programa bem arrojado em atração de empresas. Nós alteramos a lei para poder se facilitar o acesso deles e agora nós estamos juntamente com a junta comercial na implantação do Rede Sim que é um sistema integrado de formalização do empresariado que isso vai facilitar também o acesso das empresas na nossa capital”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES