Enfermeiros realizam ato e pedem redução da jornada de trabalho em Teresina

Enfermeiros realizam ato e pedem redução da jornada de trabalho em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 12 de maio, foi comemorado o dia do Enfermeiro. Mas os profissionais da área vêm há muito tempo lutando por valorização e reconhecimento, junto com melhorias da jornada de trabalho. Os enfermeiros de Teresina realizam nesta semana a Semana da Enfermagem, que começou ontem e vai até o dia 22 de maio.

De acordo com o Presidente do COREN (Conselho Regional de Enfermagem do Piauí), Lauro César, durante toda a semana vários eventos serão realizados na sede da instituição. “Ontem nós tivemos a abertura com muitos profissionais, na sexta e no sábado teremos uma amostra do museu Ana Neri que é lá em Salvador mas a amostra itinerante vai estar aqui conosco, mostrando parte do acervo do museu. Teremos entre 80 a 100 eventos em varias cidades do estado do Piauí”, afirmou.

Sobre a realidade dos profissionais de enfermagem no Piauí, o presidente destacou. “Recentemente nós lançamos uma pesquisa a nível nacional que mostra todo o perfil da enfermagem no Brasil. No dia 6 de maio ela foi lançada em Brasília, no dia 15 de julho nós estaremos mostrando a sociedade piauiense o nosso perfil, mas dentro da nossa realidade nós temos hoje 23 mil profissionais sendo 6 mil  profissionais de nível superior, e os demais auxiliares e técnicos de enfermagem. Nós temos uma realidade de uma boa inserção no mercado de trabalho, temos o orgulho de termos auxiliares técnicos e enfermeiros inseridos em todo o serviço de saúde do nosso estado, onde você for vai encontrar o enfermeiro trabalhando dia após dia para o bem da sociedade”, declarou o presidente.

“Nós já tivemos dias de glória em relação a valorização salarial, em relação a boas condições de trabalho, a nossa realidade é que a maioria dos profissionais de enfermagem tem que ter uma jornada dupla, uma jornada tripla exatamente pela deficiência da valorização do profissional quer seja nas péssimas condições de trabalho quer seja na valorização através de um piso salarial nacional e isso da uma diferenciação entre municípios que desvaloriza na questão salarial. Nós precisamos avançar na qualificação, em uma boa formação porque o nosso objetivo é fiscalizar o serviço para garantir uma assistência livre de danos”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES