Estudantes do Piauí vivem experiências de Intercâmbio na Espanha

Estudantes do Piauí vivem experiências de Intercâmbio na Espanha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Bom Dia Meio Norte , da Rede Meio Norte, exibiu nesta quinta-feira (27), a primeira parte da reportagem especial feita com as estudantes do Piauí, que vivem a experiência de intercâmbio na Espanha. As alunas embarcaram para o país no mês de janeiro deste ano após seleção do programa "Aprender é uma Viagem", promovido pelo Governo do Estado do Piauí.

Durante oito dias, o jornalista e apresentador Ieldyson Vasconcelos, acompanhou de perto como vivem as alunas Helen Cristina, Camila Ferreira e Alana Moura, do município de Inhuma, Bruna Vasconcelos, de Teresina e Lucineide, de Nazaré do Piauí.

Alana Moura revelou ao apresentador que sente muitas saudades da família, mas que é muito gratificante poder estudar em outro país. "Tudo aqui me encanta. Enxergo a vida agora de outra forma. Quando chego em casa que olho para o mar, fico pensando na oportunidade que estou tendo", relatou.

A estudante Bruna Vasconcelos, de 14 anos, disse durante a entrevista que é uma emoção muito grande representar o Piauí e agradeceu por ter essa oportunidade. "Eu agradeço a Deus, a todos da minha família que acreditaram em mim e principalmente ao governador Wilson Martins", disse ela, que ainda falou com a mãe por telefone.

Sua mãe, Alexandra, acompanhou a reportagem especial junto ao marido e a filha menor, e muito emocionada disse que a filha hoje é uma guerreira. "Isso tudo para mim é maravilhoso. Minha filha poder ter essa oportunidade de estudar fora e aprender outros costumes. Hoje ela é uma guerreira", falou.

O secretário de Educação do Estado, Átila Lira, participou do programa e afirmou que ficou emocionado com as histórias contadas. "Eu agradeço a todos da equipe por esse trabalho educativo. Essas meninas serão gigantes no futuro", disse ele, lembrando que o programa Aprender é uma Viagem já está na segunda etapa.

O apresentador Ieldyson Vasconcelos revelou que a experiência foi a mais incrível que viveu. "Foram uma das experiências mais incríveis. Mais que nunca hoje tenho a certeza de que a transformação vem da educação", finalizou.

Acompanhe a reportagem


Rede MN mostra jovens do Piauí em intercâmbio... por redemeionorte

Secretário de Educação se emociona com estudantes do Piauí na Espanha


Sec. de Educação se emociona com estudantes do... por redemeionorte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES