Fábio Abreu destaca que criminalidade no Piauí deve ser combatida com planejamento e estudo

Fábio Abreu destaca que criminalidade no Piauí deve ser combatida com planejamento e estudo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (16), o deputado federal eleito e novo secretário de segurança do Piauí a partir de janeiro de 2015, Fábio Abreu, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre as suas prioridades na segurança do Estado e como pretende combater o crime.

“Nós vamos iniciar esse mandato na secretaria de segurança vendo o grande problema que tem afetado a nossa sociedade que é a questão do índice de homicídios, e a gente sabe que essa consequência desastrosa é exatamente em função da entorpecente. E como nós temos a obrigação de ao iniciar dar um choque de gestão, é necessário que a gente procure estabelecer algumas prioridades. E a prioridade número 1 é diminuir esse número excessivo de homicídios. Nós entendemos que a origem desse problema é as drogas, tanto que vamos dar uma prioridade para a delegacia de entorpecentes que vai estar dobrando o efetivo de delegados, consequentemente dobra o efetivo de policiais civis e agentes, para que possamos fazer frente a esse problema”, destacou.

O secretário destacou ainda a importância de se fazer um planejamento e estudo da segurança na capital. “É lógico que vamos fazer um planejamento, nós não temos ainda no nosso Estado um planejamento para segurança, esse plano não pode ser implantado no primeiro dia, nós vamos fazer estudos, reuniões com a comunidade . A partir dai é que nos vamos desenvolver realmente como vai ser as nossas estratégias. Nós vamos convocar a Força Nacional para que possamos conseguir fazer frente a esse problema com um efetivo mais forte para complementar o que já existe no nosso Estado”, disse.

“A delegacia mais indicada e especializada é a de entorpecentes, a gente tem vários levantamentos, a equipe já esta composta já esta começando a fazer os trabalhos, vamos dividir a equipe no interior, porque muitas das vezes foca na capital e o interior começa a sofrer as consequências. Vamos destinar o delegado Mateus Zanatta para ficar responsável pelo interior e na capital é o delegado Menandro Pedro. Eu tenho muita fé que vamos conseguir fazer frente nos primeiros meses para resolver o problema”, falou o secretário sobre mapeamento de bocas de fumo na capital. 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES