Fogo se alastra na escola técnica e major destaca a atuação do Corpo de Bombeiros

Fogo se alastra na escola técnica e major destaca a atuação do Corpo de Bombeiros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas proximidades do campus da Escola Técnica Agrícola da Universidade Federal do Piauí o fogo começou ainda pela manhã desta quinta-feira (16), e por conta da vegetação bastante seca, as chamas logo subiram ocorrendo a preocupação de quem mora no local.

A moradora afirma que o desespero acabou tomando de conta de toda a família ao perceber que o fogo se alastrava rapidamente. “Nós estávamos dentro de casa quando começamos a ouvir um barulho estranho, olhamos para lá e já estava um fogo alto. Todos os anos temos essa aflição, é um fogo imenso.”

Tamanha proporção atingida pelo fogo exigiu medidas mais enérgicas. O Corpo de Bombeiros que foi acionado pela escola, utilizou o helicóptero da policia para conter as chamas com maior rapidez.

A operação realizada pelo Corpo de Bombeiros, permitiu conter o alastramento do fogo e graças ao uso do helicóptero a água pode chegar onde os bombeiros não conseguiriam. “É uma região muito tensa, uma vegetação muito seca que favorece o alastramento do fogo com muita rapidez”, declarou o comandante.



A reportagem entrou em contato com a major Nágira Nunes que é da assessoria do Corpo de Bombeiros, e ela destacou o trabalho da equipe que se esforça para atender a população. Segundo ela, o comando chega a receber 40 a 50 chamadas por dia, dentre elas, muitos trotes. “Os comunicantes do Corpo de Bombeiros já são treinados para os possíveis trotes, então eles fazem uma certa triagem, coletam bastante informações antes de deslocar o socorro para o local. Ás vezes as pessoas que ligam para o 193 até ficam chateados por que os nossos comunicantes demoram pegando as informações mas é necessário justamente para saber se é um trote ou não. A maioria dessas ligações é de crianças, é preciso que aja uma maior pelos adultos, inclusive nós presenciamos muitos adultos passando trote também, e eles tem que ter consciência que podem estar colocando em risco a vida de alguém com essa brincadeira”, declarou ela.

A major ainda destacou as melhorias que virão para o Corpo de Bombeiros. “Os nossos bombeiros estão se desdobrando para atender o máximo de ocorrências possíveis, são muitos chamados por dia, e o bombeiro está procurando atender o máximo que pode mas o que nós temos são militares, homens guerreiros que  dão o máximo de si para atender a população o mais rápido possível. Nós temos três viaturas novas para chegar ao quartel, também chegará ambulâncias, então o bombeiro está se otimizando nesses últimos meses para dar um melhor atendimento a população”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES