Foragido da Penitenciária de Pedrinhas é capturado em Teresina

Foragido da Penitenciária de Pedrinhas é capturado em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (23/05), policiais da Força Tática do 5º Batalhão realizaram a prisão de um jovem identificado como Rafael Cardoso de Sousa, foragido do presídio de Pedrinhas, no Maranhão. O criminoso estava cinco anos recluso e foi capturado na região da Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas e duas deflagradas.

De acordo com o cabo W. Silva, possivelmente Rafael tenha fugido do presídio na última remessa no caso que ganhou repercussão nacional. “Nós estávamos em rondas e no serviço recebemos um informe de um popular que em uma quitinete localizado na região da Santa Bárbara possivelmente havia um indivíduo foragido e estaria lá realizando o tráfico de entorpecentes. Nos deslocamos até o endereço, fizemos o cerco e conseguimos lograr êxito na prisão dele. Ele é foragido provavelmente agora dessa ultima remessa que deu repercussão nacional tendo em vista que ele ainda não tem mandado de prisão em aberto por estar foragido. Ele tentou enganar a guarnição e dizer que foi saiu no indulto do Dia das Mães e não teria retornado mas pelo tempo ele já teria mandado de prisão em aberto. A gente o conduziu até a Central de Flagrantes tendo em vista o porte de arma de fogo”, declarou.

Ainda segundo o PM, Rafael foi preso por assalto e homicídio. E é considerado um indivíduo de alta periculosidade. “Encontramos várias mensagens no celular dele de elementos do Maranhão, a todo tempo ele estava em contato com criminosos de Caxias que a gente acredita que esteja inclusive dentro do sistema prisional e tendo sempre a atualização inclusive com fotos de outros presidiários mortos nessa fuga. Uma outra situação que chamou atenção é que ele é um indivíduo de alta periculosidade tendo em vista que o mesmo já estava cinco anos recluso por homicídio e assalto sendo que o roubo dele não é coisa simples é envolvimento com roubos a caixas eletrônicos”, disse.

“Ele informou que quando viu a gente pulando o muro correu para pegar a arma achando que seria desafetos, mas quando ele viu que era a viatura de pronto jogou a arma no chão e não quis o embate”, finalizou o cabo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES