Governo entra em acordo e professores decidem encerrar greve

Governo entra em acordo e professores decidem encerrar greve

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (20/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de administração do Estado, Franzé Silva, para falar sobre o fim da greve dos professores e o lançamento do Piauí Conectado.

Segundo ele, a compreensão dos professores foi de fundamental importância para que a negociação avançasse. “O grande vencedor dessa negociação na verdade são os alunos, eles que precisam da rede pública para continuar na evolução da sua educação e nesse sentido o Piauí tem demonstrado competência. A deputada Rejane Dias tem conduzido muito bem a equipe da Secretaria de Educação, temos visto indicadores cada vez mais aumentando, nossas escolas cada vez melhorando e esse acordo motiva ainda mais para que a gente possa ter certeza da educação no estado do Piauí. Na realidade nós queremos agradecer a direção do Sinte com uma negociação madura, onde mostramos a realidade financeira do estado e hoje existe compromisso de manter o Piauí organizado, pagando seus salários em dias, mas também dentro da capacidade avançando na melhoria salarial dos nossos servidores”, declarou.

Sobre o lançamento do Piauí Conectado, o secretário destacou que a conectividade é fundamental para o avanço do Piauí. “Queria primeiro dizer que esse programa foi articulado por várias equipes, reconhecer o trabalho coletivo onde apresentamos ontem para a sociedade que o Piauí vai dar um salto de qualidade e infraestrutura de desenvolvimento. O governador Wellington Dias está dando um salto, não somos mais o Estado mais pobre da federação, o governador trabalhou firmemente na educação do Piauí, universalizou o ensino médio no interior, trabalhamos a questão das estradas e agora estamos oferecendo uma outra ferramenta que é a conectividade, o Piauí está muito deficitário nessa área. Se você sair de Teresina andar 90km você não consegue abrir um vídeo de whatsapp, eu presenciei no litoral situações em que era impossível pagar conta na maquineta porque ela não funcionava, situações que a gente percebe que trava o desenvolvimento do Estado, e nós lançamos onde nós iremos implementar através de uma parceria público-privada a instalação de 5 mil km de fibra ótica no Piauí, vamos atender 96 cidades e 80% da população , isso vai fazer com que nossos bancos, nossas empresas comecem a funcionar dentro de uma nova dimensão”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES