“Isso é uma desconstrução da família”, diz Teresa Britto sobre ideologia de gênero

“Isso é uma desconstrução da família”, diz Teresa Britto sobre ideologia de gênero

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina vai discutir por volta das 10h desta terça-feira (23/06) em audiência pública, a inserção da ‘ideologia de gênero’ no plano municipal de educação, que trata das políticas curriculares apontando a diversidade e a identidade de gênero de crianças e adolescentes.

O requerimento proposto pelos vereadores Cida Santiago (PHS), Dudu (PT) e Teresa Brito (PV), vai aprofundar as discussões do documento que gerou polêmica na última semana. A ideia é que a partir da audiência seja aprofundado e discutido pelos vereadores, autoridades da educação pública da capital, da defesa da criança e do adolescente e pela população em geral.

A vereadora Teresa Britto começou destacando o conceito de ideologia de gênero. “Ideologia de gênero é você dizer que não existe, o sexo masculino e feminino, ou seja o sexo é construído ao longo da vida isso não é verdade, a verdade é que biologicamente, cientificamente é comprovado que você nasce com o sexo masculino ou feminino então nós temos que trabalhar essa questão, não podemos levar para as escolas, confundir a cabeça das crianças, temos que respeitar a família que é quem prepara a criança, então todas essas questões da educação familiar tem que ser respeitada e o Ministério da Educação não está respeitando, ele está mandando para todo o Brasil que seja inserido, nós vamos discutir, ampliar o debate para informar para a sociedade essa proposta indecente do Ministério da Educação, isso é uma desconstrução da família”, declarou ela.

Ainda de acordo com ela, a nível nacional o plano já foi vetado. “O plano chegou a essa casa semana passada e deverá ser votado até o dia 25, ou seja, quinta-feira. E nele foi inserido a questão de gênero. A nível nacional já foi vetado então não poderia ter sido inclusive encaminhado para os municípios, o Ministério da Educação está sendo arbitrário nesse processo e nós estamos fazendo uma correção a esse projeto de lei retirando a questão de ideologia de gênero do plano decenal de educação de Teresina”, disse a vereadora.

Edna Oliveira, representante da arquidiocese de Teresina, afirmou que não é dessa forma que se constrói a família. “Deus criou o homem e a mulher, não tem como inserir nas escolas a ideologia de gênero de que a criança não é homem e nem mulher, pensamos que essa construção desse pensamento vai desconstruir a estrutura da família que hoje precisa ser mais fortalecida. Não foi aprovado no plano nacional de educação, mas está sendo colocado para os Estados, municípios e nós entendemos que não é dessa forma que construimos uma sociedade mais digna e mais voltada para mudança real necessária sobretudo para os nossos jovens”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES