Jovem que doou dinheiro da sua formatura para Zacarias não perdoa o jovem

Jovem que doou dinheiro da sua formatura para Zacarias não perdoa o jovem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O skatista Zacarias Gondim que forjou estar doente para conseguir dinheiro para um falso tratamento pediu perdão às vítimas em uma reportagem, ele disse que estava arrependido e chegou a ficar frente a frente com uma moça que doou o dinheiro da formatura para ele.
A conversa foi tensa.

O skatista postou um vídeo que circulou durante 15 dias na internet. Ele dizia que tinha leucemia aguda. Que a médica pediu para ele tratar a doença em São Paulo porque no Estado não faz transplante de medula óssea e pedia ajuda financeira.

Luma Cardoso, uma jovem universitária, viu o vídeo e foi à casa do surfista. Convenceu todos os colegas a doar todo o dinheiro da festa de formatura ao Zacarias.

O advogado Fabiano Nogueira disse que quando fez o vídeo ele achava que estava doente mas já tinha recebido o dinheiro quando recebeu o resultado dos exames e não sabia o que fazer. No momento, o jovem pediu perdão a Luma e a todos que doaram.

Luma ficou frente a frente com ele:

“Você me enganou. Eu sofri junto contigo.”, diz Luma

Luma conta que por causa dele algumas pessoas a ofenderam na universidade e que queriam a festa de volta.

“Eu fiquei com raiva de mim. Quando eu recebi o exame fiquei sem saber o que fazer. Aí desesperado eu fiz isso. Você me perdoa?”, diz Zacarias.

“Eu não tenho raiva, mas falar que te perdoo aqui seria da boca para fora. Você prejudicou muita gente que necessita,” diz Luma.

“Zacarias deve responder por estelionato  e pela falsificação de documento público. A pena é de 1 a 6 anos de prisão. A Justiça vai decidir a quantia que será devolvida a cada pessoa que contribuiu para a campanha, diz o delegado-geral do Piauí, Riedel Batista.

“Eu espero ter de volta esses R$ 450 para realizar a nossa festa”, resume Luma.

Na manhã desta segunda-feira (02/03), o programa Bom Dia Meio Norte se mobilizou com a história de Luma que está sendo ofendida na universidade já que os colegas ficaram sem festa de formatura por sua causa. Após uma pequena campanha, o programa conseguiu repôr o dinheiro que a jovem doou para Zacarias e agora poderá fazer sua festa.

"Eu me comovi com o vídeo quando recebi por redes sociais aí pensei: Meu deus aquele menino tão novo ai me sensibilizei  e convenci minha turma a doar, concordaram e acabamos doando todo o dinheiro da formatura. Muito obrigada pela iniciativa", agradeceu Luma.



Fonte: Globo.com

Matérias relacionadas:

Após fraude em caso de leucemia, Zacarias Gondim culpa rede pública de saúde nas redes sociais

Polícia abre inquérito para apurar possível fraude em caso de jovem com leucemia
 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES