Laudo constata que manchas roxas não tem a ver com morte de criança; mãe pode ser solta

Laudo constata que manchas roxas não tem a ver com morte de criança; mãe pode ser solta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Médico Legal constatou em laudo feito que a menina Ana Clara dos Santos Silva não tinha nenhuma lesão interna grave que pudesse confirmar a suspeita de maus tratos. A criança faleceu na noite do último domingo (19) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital do bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Na tarde desta segunda-feira (20), o delegado do 4° distrito policial, José de Anchieta Pontes decretou a prisão preventiva da mãe da menina, Maria da Cruz Silva de 21 anos.

De acordo com o delegado geral da polícia civil, James Guerra, a polícia tomou os procedimentos devido a informações médicas. “Esse caso chegou ao conhecimento da polícia civil por meio de uma situação de atendimento em um hospital de Teresina em que os médicos se depararam com a criança e o fato de ela ter vindo a óbito suspeitando que ela tivesse sido agredida pelos pais. Quando foi feito o primeiro exame foi constatado roxidão no corpo. Diante desse primeiro momento foi feita a prisão em flagrante”, falou.

Ainda segundo ele, o caso será maior investigado ainda nesta terça-feira (21). “Foi constatado que a criança havia falecido por uma espécie de morte súbita. O Instituto Médico Legal afirmou em laudo que as manchas roxas na criança nada em a ver com a sua morte, diante disso precisamos avaliar o grau de importância que a mãe teria nesse caso, por isso vamos fazer um exame mais aprofundado na causa da morte da criança. Vamos fazer exames complementares e ao meu ver se não houver essa relação entre as manchas e a morte da criança, o delegado deverá pedir a soltura da mãe em razão da causa da prisão em flagrante não ter sido confirmado. Mas ainda hoje pela manhã nós vamos conversar com o pessoal do IML de maneira que possamos concluir qual a causa determinante da morte da criança”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES