Menores sofrem tentativa de linchamento após assalto mas são liberados 30min depois

Menores sofrem tentativa de linchamento após assalto mas são liberados 30min depois

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta terça-feira (24), dois menores sofreram uma tentativa de linchamento no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, onde moradores da região já tinham feito diversas denúncias de assaltos praticados por eles. Segundo informações, ao tentar assaltar uma mulher, os acusados foram capturados por populares quanto tentavam fugir em uma motocicleta que era usada nos assaltos.

De acordo com testemunhas, após a vítima gritar por socorro e chamar a atenção das pessoas, os menores fugiram mas acabaram caindo em um buraco. Populares aproveitaram a falha para espancar os mesmos, que foram salvos pela chegada da viatura do Ronda Cidadão.

A vítima dos dois menores relatou que estava chegando em casa quando foi abordada: "Eu estava chegando em casa e senti a moto se aproximando e reduzindo a velocidade. Quando eu vejo moto eu já fico com medo então eu olhei para trás, mas quando eu olhei ele já estava descendo. Eu mandei minha irmã correr e corri junto e ele gritou mandando eu ficar. Depois ele conseguiu me alcançar e tentou pegar minha bolsa mas eu joguei ela por cima do muro da casa da vizinha, aí ele só fez subir na moto com o outro e foi embora. Não deu tempo para eu ver se eles estavam armados", disse ela.

Após 30 minutos na Central de Flagrantes, os menores foram liberados pelo delegado de plantão e foram embora na mesma moto usada na prática de assalto.  Sobre essa facilidade na saída, o delegado geral da polícia civil Riedel Batista afirmou que vai verificar o que realmente aconteceu. "Nós vamos apurar direito e saber como foi essa ocorrência, saber as providências que foram tomadas pelo delegado que atendeu a ocorrência porque a formação do delegado é essa, ele pega o caso, analisa e dá a definição dele. Vou conversar com o novo coordenador da Central, que é o Luciano para saber o que aconteceu", declarou.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES