Motim deixa cinco pessoas feridas na Casa de Custódia

Motim deixa cinco pessoas feridas na Casa de Custódia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (20/08), um motim foi iniciado por detentos dos pavilhões E,F, G e H dentro da Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina.

O secretário de justiça, Daniel Oliveira, acompanhou toda a manifestação dos presos e conversou durante toda a noite com os familiares dos detentos que esperavam por informações na porta do presídio.

“Nós acompanhamos o motim que houve em alguns pavilhões da Custódia, tudo se iniciou por volta de 20h.  As principais queixas diziam respeito as regras disciplinares, não está acontecendo nada de extraordinário em relação a abuso, a insatisfação deles diz respeito a celulares que não estão mais entrando e também a implantação de monitoramento de câmeras, além disso outras ações estão sendo feitas para manter a ordem”, disse o secretário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado já que durante o motim os presos colocaram fogo nos colchões. A Secretaria Estadual de Justiça chamou a Tropa de Choque da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) para controlar a revolta.

“Todos os presos já foram colocados nas suas celas, não há nenhuma morte mas existem alguns feridos, todos são feridos de forma leve, alguns em decorrência do gás lacrimogêneo e poucas escoriações por causa da bala de borracha. Já foram atendidos nos primeiros socorros e não vai ser necessário para levar para hospitais”, afirmou Daniel Oliveira.

Os feridos foram identificados como: Rodival Pereira de Sousa, Diógenes Pereira da Silva, Rangel Franklin Silva, Genilson Kelson da Silva e Arthur Vitor da Silva Costa.

“Agora nós vamos manter a nossa equipe, elevamos o nível de alerta e os trabalhos para manter a ordem dentro do sistema prisional”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES