“Não mostra arrependimento”,diz Baretta sobre acusado de latrocínio

“Não mostra arrependimento”,diz Baretta sobre acusado de latrocínio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite do último sábado (18), policiais da Delegacia de Homicídios efetuaram a prisão do jovem acusado de ter assassinado o estudante Elias Gomes dos Santos Júnior, no Parque da Cidade, na zona norte de Teresina, na tarde da última sexta-feira (17). 

O acusado foi identificado como Matheus Henrique Pereira da Silva, de 18 anos, e foi preso em uma residência localizada no bairro Almeida, na cidade vizinha de Timon. O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. 

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, não se tem nenhuma dúvida do autor do crime. 

"Desde que tomamos conhecimento a Delegacia de Homicídios comandada pelo delegado Marcelo Leal responsável pelas investigações na zona Norte de Teresina realizou diligências do fato. O delegado se dirigiu até o local, passou a efetuar investigações, e o indivíduo foi localizado na cidade de Timon no bairro Almeidinha, lá ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes. Ele se desfez do telefone, mas já deu o local de onde estaria o aparelho, nós não temos nenhuma dúvida que foi ele", disse. 

Segundo Baretta, o criminoso não mostra nenhum tipo de arrependimento. "Ele é frio, confessou o crime, é de Teresina mas residiu muito tempo em Brasília, tem parentes e parceiros no Risoleta Neves. Agora vamos levantar a vida pregressa dele com mais minuciosidade para saber todo o seu perfil. O fato é que ele não mostra nenhum tipo de arrependimento. Nos relatou que o que aconteceu foi quando ele com a faca exige o telefone do rapaz, toma o telefone, mas quando vai se retirando o adolescente faz um gesto de acompanhá-lo, por conta disso, ele imediatamente vira e crava a faca no peito do rapaz. Ele foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. Nós lamentamos um fato dessa natureza mas a Delegacia de Homicídios está cumprindo o seu papel para acalentar esse pai e essa mãe que perderam o adolescente", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES