“Não podemos deixar que um aplicativo seja utilizado para práticas criminosas”, diz delegado

“Não podemos deixar que um aplicativo seja utilizado para práticas criminosas”, diz delegado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança informou que uma empresa de provedor de infra-estrutura (backbone) com sede na região Sudeste do país acatou a decisão judicial do juiz da Central de Inquéritos da Comarca Teresina e bloqueou o aplicativo WhatsApp para seus clientes.

Na manhã desta sexta-feira (27/02), o delegado da polícia Civil, Alessandro Barreto, que cuida do caso, concedeu entrevista e destacou que o pedido do juiz é para ajudar no trabalho da polícia do Estado.

"Nós ficamos responsáveis pela parte técnica e viabilizando toda a decisão do poder judiciário. Nós não temos nada contra a empresa pelo contrário,  é uma excelente ferramenta de comunicação mas nos passou a informação de que não estava 'nem aí' para a legislação brasileira, que só se cumpria a legislação americana, então não fizemos nada demais, pedimos a suspensão por tempo indeterminado do aplicativo, só não entendemos o porque da operadora interferir. Houve uma suspensão referente a operadora backbone que é por onde a internet entra na região sudeste, nós fomos comunicados de que ela cumpriu a ordem judicial e retirou o serviço do ar, e quem estiver conectado a ela não está com serviço do WhatsApp funcionando. Em partes a decisão está sendo cumprida, nós não queremos nada demais, só queremos um canal de comunicação porque não podemos deixar que um aplicativo seja utilizado para práticas criminosas", afirmou.

Matérias relacionadas:  Juiz pediu desativação do WhatsApp após aplicativo dificultar trabalho da polícia

WhatsApp é bloqueado no Rio de Janeiro por decisão de juiz do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES