“Não tem punição”, diz delegado sobre lei que torna crime hediondo assassinato de policiais

“Não tem punição”, diz delegado sobre lei que torna crime hediondo assassinato de policiais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (08/07), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o delegado da delegacia de entorpecentes, Menandro Pedro, e o comandante da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), coronel Sousa, para falar sobre a lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff que torna crime hediondo e qualificado o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do Sistema Prisional, seja no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão do cargo ocupado.

De acordo com o coronel Sousa, a lei é de grande expectativa para os policiais. “Nós policiais em todo o Brasil esperávamos com muita expectativa a promulgação da lei pela nossa presidente e isso vai acarretar em melhorias na prevenção ostensiva de competência da policia, e eu não tenho nenhuma dúvida que o policial ao sair de casa hoje vai com certeza mais tranquilo para o trabalho. A gente só espera que com os efeitos dessa lei aqueles que atentarem contra a vida de policiais ou no exercício das suas funções públicas possam verdadeiramente ser alcançados com a punição conforme prescreve a lei, é necessário também que o policial ao sair de casa tenha certeza que a sua família e seus parentes estejam também assegurados”, declarou ele.

Já o delegado Menandro Pedro acredita que não adianta existir a lei se não tem punição devida. “O problema do Brasil não é a punição que seja de 12 a 30 anos, o problema do Brasil é a impunidade, ninguém é punido, eu queria estar aqui parabenizando o Congresso, mas não tem como, as penas deveriam ser cumpridas de verdade, dizer que vai ser de 12 a 30 anos ninguém ver, traficantes que nós lutamos para prender estão em liberdade. Prendemos de novo, daqui a pouco está solto. O homem que foi preso dentro do avião em Brasília foi um trabalho grande da DEPRE, de imediato já conseguimos a documentação necessária para que possamos recambiar ele para Teresina para ir para a Casa de Custódia para ele ficar a disposição da justiça. O que está faltando no nosso país é a punição, é assaltante solto, é homicida solto, traficante tem que apodrecer na cadeia”, desabafou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES