“Nós já cedemos o máximo”, afirma Franzé Silva sobre negociações com policiais e servidores

“Nós já cedemos o máximo”, afirma Franzé Silva sobre negociações com policiais e servidores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paralisação dos delegados, peritos e legistas da polícia Civil do estado do Piauí foi suspensa até a próxima sexta-feira (29), quando será convocada uma nova Assembleia onde se discutirá a continuação do movimento ou a adesão à proposta feita pelo Governo do Estado.

Um grupo de policiais militares se instalou na Central de Flagrantes e disseram que só deixam o local somente após serem recebidos pelo governador Wellington Dias. De acordo com o secretário de administração do Estado, Franzé Silva, as negociações estão avançando.

“Estamos continuando a discutir, eu imagino que as pessoas devem perguntar o motivo mas esse é um assunto que nós estamos dando prioridade na nossa agenda. Queremos estar discutindo com os servidores essa questão do reajuste. Acreditamos que estamos avançando a população tem percebido o esforço do governo em cima desse diálogo que nós queremos resolver. Financeiramente o Estado não tem condições de fornecer 100% dessa parcela agora em maio mas esses diálogos que estão sendo feitos tem feito com que o Estado encontre outras alternativas com algumas melhorias, não vamos levar o Piauí novamente a inadimplência e essa discussão está sendo feita com os delegados, policiais, professores e servidores da Uespi para ter essa constante busca de um entendimento. É bom para o Estado, é bom para os servidores e acima de tudo é bom para a população”, declarou o secretário.

Ainda segundo ele, a sua agenda está totalmente centrada nesse caso para que se busque uma saída. “Não queremos prejudicar o Estado e nem frustar a expectativa que foi criada para os servidores e hoje estão reivindicando. Ainda ontem à noite saímos do Centro Administrativo com uma reunião com o secretário Daniel Oliveira e avançamos bem. Acreditamos que essa forma de estar buscando o entendimento, o diálogo, criando mecanismos de segurança para que o Estado possa cumprir a sua obrigação com os servidores mas acima de tudo cumprir com o seu papel de serviços a toda a sociedade vai sair com um resultado positivo”, disse.

“Sobre os militares nós já cedemos o máximo. É a última parcela, o que foi acertado na lei,  já trouxemos o parcelamento que seria de fevereiro para janeiro e estamos buscando outras alternativas. Estamos revendo a questão do ticket alimentação, questão das folgas, promoções, então são coisas que estamos buscando para sanar essa questão salarial”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES