Operação Stone é deflagrada pelo GRECO e Polícia Civil em Teresina

Operação Stone é deflagrada pelo GRECO e Polícia Civil em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (11), a polícia civil e a GRECO deflagraram a operação Stone (pedra em inglês), realizada para combater o tráfico de drogas e exploração sexual na capital comandada pelo delegado Thales.

No total foram feitos oito mandados de busca e apreensão e seis mandatos de prisão. Algumas pessoas já foram presas e outras apreendidas. No meio da investigação foi descoberto que havia o envolvimento de travestis com o tráfico de entorpecentes, eles faziam o programa e no meio dele ofereciam drogas para os clientes.  

Quem também participa da operação é a delegacia de homicídios, pois o grupo preso além de serem acusados por tráfico são investigados por vários homicídios. Os Delegados do Greco informaram que uma entrevista será concedida às 12h, desta segunda-feira, na Delegacia Geral, para divulgar o nome e as fotografias dos presos na operação.

Nota:

A Polícia Civil deflagrou Operação Stone, e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Teresina. A Operação foi desenvolvida na manhã de hoje, 11 de agosto, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado e contou com a participação de 35 policiais civis do GRECO, da DEPRE, Delegacia de Homicídios e Delegacia Geral.

A Operação Stone, foi resultado de onze meses de investigações, e cujo trabalho já motivo de outras operações paralelas. Na oportunidade, foi desarticulada organização criminosa especializada no tráfico de drogas e exploração sexual.

Os investigadores chegaram a identificar grupo especializado também na exploração e aliciamento de mulheres e homens para a prostituição.

A Operação Stone foi assim denominada em alusão ao verbete de língua inglesa, cujo significado é pedra, também compõe expressão idiomática com outras palavras que suscitam vida noturna e submundo.

Haverá entrevista coletiva ao meio dia desta segunda-feira, 08, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil.

Relações Públicas da Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES