Pais de bebê encontrado morto foram denunciados mais de 30 vezes

Pais de bebê encontrado morto foram denunciados mais de 30 vezes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (18/07), um bebê de cinco meses morreu dentro de casa no conjunto Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. No mesmo dia, os pais da criança foram presos por negligência em relação aos filhos que foram encontrados em situação insalubre e encaminhados para um abrigo de crianças.

Em entrevista ao repórter Kilson Dione, o comandante Valdemir, que atendeu a ocorrência, se mostrou bastante revoltado com o caso. “A gente  foi acionado, chegamos até o local e constatamos realmente que havia uma criança morta, os vizinhos enfatizaram  muito que os pais são usuários de drogas, a gente tem imagens onde mostra a insalubridade, não tem nenhum tipo de condição de um ser humano viver nas condições que essa criança vivia”, declarou.

“Eram três menores com a criança que morreu quatro. A casa não tem porta, o banheiro é a coisa mais feia do mundo e semana passada foi denunciado esse mesmo endereço, as crianças já tinham sido retiradas da família e voltaram novamente. O Conselho Tutelar não tomou providências e agora segundo informações foram lá e apreenderam as crianças e levaram para um abrigo, ou seja, depois de tudo acontecer, para mim foi isso que eles fizeram, porque não é de hoje que a gente se depara com esse tipo de situação, a gente aciona e eles não tomam providência, não sei o que está acontecendo, não estou aqui para julgar, infelizmente depois do que aconteceu agora eles querem ir atrás”, afirmou o PM.

O comandante afirmou ainda que os pais foram ameaçados de morte, caso voltem para a residência. “Eu sou pai, vi aquela criança morta, me doeu muito, o pessoal queria linchar os pais, tive que pedir reforços de duas viaturas. O pessoal estava bastante revoltado, se eles voltarem para o local onde moravam eles não vão sobreviver. Eu espero que as autoridades consigam dar mais valor a vida do ser humano, porque não estão dando”, disse.

Duas vizinhas que acionaram várias vezes o Conselho Tutelar também se deslocaram até a Central de Flagrantes. Segundo elas, o caso de negligência dos pais foi denunciado mais de 30 vezes.

“Ele (o bebê) foi muito guerreiro, ele ainda aguentou cinco meses. Ele vivia em um estado de calamidade, fezes por toda a casa, não tinha alimentação, eles viviam catando comida dentro do lixo. Eu recolhi os dois no lixo, levei para minha casa, alimentei e ela foi buscar eles lá dentro da minha casa alegando que isso não ia mais se repetir, eu levei para casa dela, dei alimento para ela como todo mundo do Torquato Neto já fez. Pedi a criança para cuidar mas ela nunca me deu e hoje o Conselho Tutelar foi buscar os outros três, vai buscar agora? porque o neném que está morto eles não foram buscar, só eu denunciei mais de 12 vezes o caso e lá consta mais de 38 denúncias contra maus tratos dessa criança, e nada foi resolvido, alegava que não tinha carro para pegar as crianças, sempre existe uma alegação”, declarou a vizinha.

“A gente quer uma resposta do Conselho Tutelar porque os pais tem culpa, mas mais culpa tem o poder público que foi omisso, nunca fizeram nada. Inclusive dia 12 o Conselho Tutelar foi lá, recolheu as crianças e levou para casa da avó, mas sabendo eles que a avó não tem poder sobre o pai e a mãe de segurar as crianças lá, eles voltaram para casa e a criança morreu”, finalizou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES