Pelotão Escolar aumenta efetivo para diminuir violências nas unidades educacionais de Teresina

Pelotão Escolar aumenta efetivo para diminuir violências nas unidades educacionais de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da próxima sexta-feira (08) o Pelotão Escolar, companhia responsável pela segurança nas escolas, vai elevar de 30 para 80 o número de policiais e de 3 para 10 o número de viaturas. A decisão ocorreu após reunião da secretária estadual da Educação, Rejane Dias, com o comandante da Polícia Militar, Carlos Augusto, e o secretário de segurança, Fábio Abreu.

“O ambiente escolar precisa ser mais protegido. Nossos alunos, professores e equipamentos estão sob risco da violência, da presença das drogas e de furtos, na maioria, praticados por agentes externos à escola. Quase 90% dos casos registrados são ocasionados por pessoas que não são da comunidade escolar. Esse aumento do contingente vai elevar a presença da Polícia e possibilitar que as crianças estudem em paz”, comentou a secretária Rejane Dias.

Para o secretário de segurança Fábio Abreu, as escolas só tem a ganhar com a decisão. “A preocupação é grande da própria Secretária de Educação, essa problemática em torno das escolas, as drogas é um problema sério e que infelizmente temos alguns ações de indivíduos dentro das escolas. O nosso objetivo principal é prevenir, nós estamos reforçando o policiamento escolar, devemos ter conscientização, mas como temos conhecimento nesse sentido de uso nas proximidades das escolas nesse momento devemos fazer frente a esse problema com um policiamento mais ostensivo nos locais. A secretária pediu nosso apoio e a nossa vontade é essa. Vamos começar com viaturas, mas a ideia é comprarmos motos que são mais rápidas nos policiamentos e fazer as rondas com motocicletas”, afirmou.

“É na escola que nós pretendemos formas cidadãos, pretendemos conscientizá-los das drogas e então embora tudo isso possa ser feito na escola nós temos ainda algumas pessoas que insistem em estar nessa prática e com o apoio da polícia em função da conscientização da juventude mas também carece da participação da família nesse processo”, disse o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES