Polícia Civil prende traficante internacional de drogas

Polícia Civil prende traficante internacional de drogas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (15/03), o Serviço de Inteligência da Polícia Civil através da troca de informações com as polícias do Distrito Federal e Goiás terminou na prisão de um homem identificado como Hélio Silva Soares. O acusado já havia sido preso pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), em maio de 2015 pelo crime de tráfico de drogas.

Na época, Hélio Silva foi preso com outros sete acusados após operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e PRF do Piauí e Maranhão. Com a quadrilha foram apreendidos 60kg de crack e R$ 300 mil que seriam usados para compra de armas. De acordo com o coordenador da DEPRE, Menandro Pedro, o criminoso é considerado um traficante internacional de drogas.

“Nós fizemos uma operação no ano passado, foi um trabalho de quase um ano de investigação, o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública acompanhou todas as investigações e nós conseguimos prender a quadrilha desse elemento que é considerado um traficante internacional. Com ele foi apreendido quase 80kg de cocaína, uma pistola 380, uma pistola .40 e 300 mil reais em dinheiro. Ele foi atuado em flagrante para em seguida ser colocado em liberdade”, declarou.

Ainda segundo Menandro, o criminoso teve a sua prisão decretada pela Justiça após romper a tornozeleira eletrônica. “Ele saiu usando uma tornozeleira eletrônica onde rompeu essa tornozeleira e a Justiça decretou a sua prisão preventiva. Nós repassamos esse mandado de prisão para os colegas de Goiânia e ele já estava sendo investigado lá por outros crimes naquela região, como lavagem de dinheiro. E ontem culminou com uma operação muito grande contando com várias polícias no entorno de Brasília para realizar sua prisão. Com ele foram apreendidos carros luxuosos, dinheiro e mais uma pistola. Isso é um trabalho integrado, estamos comunicando ao Dr. Almir, titular da 7º vara e ao Ministério Público a respeito dessa prisão que é importante. Lá em Goiânia ele responde por outro crime, eu vou procurar o Dr. Almir para saber se ele vai querer que o Hélio venha para cá, mas com certeza ele vai querer para ser interrogado e condenado”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado Mateus Zanatta, Hélio foi preso juntamente com outros dois homens. “O grupo dele é complexo, altamente organizado. Outras duas pessoas do Piauí foram presas com ele, um desses presos era colega de cela do Hélio. O indivíduo é de alta periculosidade, ele era um dos maiores distribuidores de drogas do estado do Piauí mas foi preso e quem ganha é a população”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES