Polícia prende acusado de receber prova do concurso da PM

Polícia prende acusado de receber prova do concurso da PM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (07/07), a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), deu cumprimento a um mandado de prisão, um mandado de condução coercitiva e cinco mandados de buscas e apreensões realizando a prisão contra o segurança de um shopping de Teresina que primeiro teve acesso a prova de Português do último concurso realizado para Polícia Militar do Piauí no dia 21 de maio de 2017.

De acordo com o delegado do GRECO, Kledson Ferreira, foi um trabalho de muita investigação a partir das prisões que ocorreram no dia da primeira prova do concurso. “Através dessas investigações identificamos a pessoa responsável que foi a primeira pessoa que teve acesso a prova de português e que fez a divulgação”, declarou.

Foram apreendidos alguns objetos na residência do acusado no bairro Portal da Alegria e esse material vai ser analisado. “Assim que realizarmos o trabalho sobre esse material serão coletados provas e divulgadas no poder judiciário relativa a essa investigação”, completou o delegado.

“A gente solicitou condução coercitiva de uma pessoa para coletar justamente provas, saber se essa pessoa tem envolvimento ou não, foram encontrados alguns indícios e a gente não tinha indícios suficientes para pedir a prisão temporária, por isso foi solicitada a condução coercitiva. Ainda estão sendo cumpridos os mandados durante a operação”, disse.

Com relação aos prints de um suposto gabarito da prova que será realizada no domingo que começaram a circular essa semana, Kledson Ferreira afirmou que não tem nenhuma comprovação de que esse gabarito tenha alguma relação com a prova. “Não tem como associar até porque a prova não está nem aqui em Teresina ainda, a polícia está trabalhando e a autenticidade das informações estão sendo repassadas”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES