Polícia desbarata quadrilha especializada em assalto a bancos no Piauí

Polícia desbarata quadrilha especializada em assalto a bancos no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (14/05), a polícia desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no Estado em uma operação no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. Ao todo, 7 pessoas foram presas, são eles: Paulo Iran Lopes, Valdeci Pereira da Silva, Cássio Viana Silva, Labimael Pereira da Silva, Ednaldo Pereira da Silva, Tatiene Coutinho da Silva e Gustavo Onorato de Santana, esse último é natural de Mossoró-CE  e reside há dois anos em Teresina, o acusado possui uma casa na capital e outra em Timon.

No local foram encontrados rádios de comunicação veicular, dois rádios de comunicação portátil, duas pistolas, adesivos da Polícia Federal, documentos de identidades e de veículos, 77 munições e 4 carros apreendidos.

De acordo com o capitão Silas, comandante da Companhia Independente do Promorar, a quadrilha vinha atuando não só no Piauí, como também em outros Estados. “Há alguns dias começamos a fazer um levantamento em cima desses indivíduos porque um ponto importante que temos que destacar é a participação da população. Os vizinhos nos informaram a presença dessas pessoas desconhecidas nas proximidades do bairro Porto Alegre e diante disso nós começamos a fazer o acompanhamento, planejamos essa operação no dia de ontem e desencadeamos, sendo um sucesso. As informações que nós obtivemos é que essa quadrilha estava realizando roubos tanto no Piauí como no Maranhão”, afirmou.

“Eles foram surpreendidos no momento da prisão. A ação foi em vários pontos, alguns objetos estavam em uma residência e outros estavam em outras. Uma mulher também foi presa, mas não conseguimos encontrar dinheiro no local. A maioria deles é daqui de Teresina, mas nós sabemos que tem envolvimento com indivíduos de outros Estados, até porque nós tivemos a informação no local de que um dos cabeças dessa quadrilha estava em uma casa na cidade de Timon, fizemos contato com a polícia da cidade do Maranhão e juntamente com ela nós conseguimos também prendê-lo”, detalhou o capitão.

Com a quadrilha foi apreendido também munições de alto poder de destruição. “Na residência que era utilizada como ponto de apoio nós encontramos muitos equipamentos que só confirmam que os indivíduos tem participação nesse tipo de delito. Encontramos vários cartuchos de diversos calibres, inclusive munição ponto 50 que é uma munição muito potente que eles utilizam contra carro forte e também foram apreendidos várias armas de calibre 44, duas pistolas sendo uma 380, uma 9 mm e uma espingarda calibre 12, além de 7 coletes a prova de balas”, relatou o comandante.

“Nós encontramos um dispositivo que eles usam para armazenar as imagens das câmeras de segurança  e tudo leva a crer que esse aparelho era de um caixa eletrônico que foi estourado há duas semanas atrás em Teresina”, declarou Silas acrescentando que ao todo 7 pessoas foram presas e conduzidas até a Central de Flagrantes.

Sobre um possível envolvimento da quadrilha com o assalto ao banco de José de Freitas onde foram levados mais de R$ 1 milhão de reais, Silas não descartou a relação. “Tudo leva a crer que sim, mas isso não podemos afirmar, só as investigações da polícia que vai determinar”, disse. Segundo o capitão, no momento em que chegaram na Central de Flagrantes com os presos, familiares e advogados já estavam presentes no local.

A ação teve a participação de policiais da Rone, BOPE, e da Companhia Independente do Promorar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES