Policia estoura boca de fumo na Vila Irmã Dulce e nove pessoas são presas

Policia estoura boca de fumo na Vila Irmã Dulce e nove pessoas são presas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (27/01), um trabalho conjunto dos policiais do 23° distrito policial com a 2° companhia independente do Promorar, fez com que desarticulassem uma boca de fumo que funcionava na região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul da capital e efetuassem a prisão de nove pessoas.

No local foram encontrados dinheiro trocado, cachimbo que eles usam para consumir a entorpecente, e papelotes que são utilizados para fazer o embrulho das drogas. Os policiais não conseguiram encontrar drogas na apreensão porque segundo eles, a quadrilha já teria vendido a maior parte das drogas e também já tinham consumido.

De acordo com o chefe de investigações, Herlon Viana, a polícia conseguiu chegar nos suspeitos através de uma denúncia anônima. “As pessoas da Vila Irmã Dulce já estão saturados com bocas de fumo e agora a nova metodologia da secretária de segurança é o trabalho em conjunto com a polícia militar, então a gente se reuniu e fizemos a abordagem nessa boca de fumo. Parte deles já são conhecidos da polícia, lá na hora foi um alvoroço muito grande, alguns conseguiram escapar, e o que a gente conseguiu deter se encontram com a gente no distrito

O dono da residência afirmou que não vendia drogas, e que elas eram para consumo próprio. “Eu só fumava mesmo, comprei no meio da rua, só o que tem na Vila Irmã Dulce é gente vendendo drogas. Eu estava só sentado conversando. Quando eu cheguei na casa o material já estava lá”, alegou ele.

“Foi solicitado pelo delegado um apoio para averiguar essa residência em que se encontravam esse pessoal, chegando lá fizemos a abordagem e foi encontrado esse pessoal juntamente com o material apreendido”, disse o sargento. Entre os presos se encontrava um menor de idade de apenas 13 anos, que apesar de ter pouca idade, já era considerado o terror da Vila Irmã Dulce praticando assaltos usando arma de fogo. “Eu usava era uma garruncha para assaltar, para poder usar drogas. Não está com muito tempo que eu uso não, eu vi gente fumando e resolvi fumar. Minha mãe pede para eu sair desse mundo, mas não dá”, disse o menor.

O delegado do distrito, Carvalho, relatou que diuturnamente a delegacia vem tentando coibir a prática das quadrilhas, principalmente pelo tráfico de drogas. “Nós estamos trabalhando o tempo inteiro para tentar dar tranquilidade a população”, finalizou.










Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES