Polícia marca data para reconstituição do crime de comerciante assassinado em bar no Mafrense

Polícia marca data para reconstituição do crime de comerciante assassinado em bar no Mafrense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (28/01), o coordenador da delegacia de homicídios, delegado Francisco das Chagas, o Baretta, informou que a reconstituição dos fatos que marcaram a morte do comerciante Hélio Cortez, pai de uma jornalista de TV de Teresina está agendada para o dia 2 de fevereiro, no mesmo horário em que ocorreu o fato, no bar localizado no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.

A promotoria pediu a reprodução dos fatos para saber mais detalhes, como por exemplo a participação de terceiros no caso. “No nosso entendimento, o inquérito policial está recheado de informações e já passou pela análise técnica jurídica, mas o promotor requisitou essa reconstituição que agora é um confronto das versões ali apresentadas nos autos do inquérito policial que agora passará por uma análise técnico pericial com todos os autores envolvidos, ou seja, o acusado, as testemunhas, mas o objetivo é fazer o confronto de versões”, afirmou.

“Eles já estão todos notificados, tem uma cópia autêntica dos autos do inquérito policial justamente para que ele planejasse a reprodução dos fatos de forma delineada. Eu acredito que o promotor queria saber a posição do policial militar que estava lá, a posição da mulher do acusado e também o Manoel Silvério, porque no entendimento não houve a participação deles na evitação do fato, como também do criminoso que teve todo o tempo para desistir do crime, mas não ele mostrou de maneira perversa que queria matar quando foi buscar a vítima de dentro de um carro já tentando se refugiar, pedindo socorro. O carro foi apreendido, periciado e encontrado inclusive vestígios de sangue do seu Hélio, a mulher que deu fuga de forma dolosa, isso tudo será confrontado no dia que está marcado para o dia 2 no mesmo horário”, frisou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES