Polícia prende novamente chefe de quadrilha que transportava drogas em avião que caiu no PI

Polícia prende novamente chefe de quadrilha que transportava drogas em avião que caiu no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 11 de abril deste ano um avião de pequeno porte caiu na zona rural do município de Assunção do Piauí, região Centro Norte do Estado, distante 256km da capital. A queda da aeronave aconteceu entre o povoado Baixa Verde e a comunidade Lajeiro Branco, à 23 km da cidade de Assunção.

Com o acidente, 8 pessoas foram presas acusadas de envolvimento com as drogas que estavam dentro da aeronave. Após a prisão, o chefe da quadrilha identificado como Cleber do Santos foi solto com um hábeas corpus a seu favor que tinha como fundamento que ele era réu primário. A polícia do Piauí iniciou investigações na tentativa de prendê-lo novamente.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o acusado foi preso em Brasília. “Nós começamos um trabalho de investigação nesse caso que eles foram autuados em flagrante. O Cleber foi solto, no entanto no decorrer das investigações demonstramos que ele estava descumprindo uma das medidas cautelares do hábeas corpus que era a falta de tornozeleira eletrônica. Com esse fundamento nós representamos pela prisão preventiva e o Dr. Robert de São Miguel do Tapuio de forma brilhante decretou a prisão preventiva desse indivíduo, ficamos na procura dele desde que foi dada a ordem de prisão e ontem juntamente com o nosso núcleo de inteligência e com apoio da Polícia Federal nós conseguimos prender o Cleber dentro de uma aeronave em Brasília”, afirmou.

 “Segundo a policia do Ceará, ele é um dos maiores traficantes da história. Ele pegou o voo de Fortaleza e estava indo em direção a Curitiba ele fez escala em Brasilia e em Brasilia nós realizamos  a sua prisão com mais de 15 aparelhos telefônicos. Nos autos do inquérito policial embora o Cléber disse que não conhecia os outros autuados nós temos imagens de câmera de segurança dele com os outros um dia antes da prisão inclusive com as mesmas roupas que eles foram presos”, declarou o delegado.

Segundo Matheus, essa prisão é uma perda muito grande para os traficantes. “Foi uma perda para os traficantes não só do Nordeste mas do Brasil inteiro, eles vão ficar desfalcados e só quem tem a ganhar é a sociedade. No dia que eles foram autuados eles foram apreendidos com mais de R$ 500 mil reais em bens, eles tem uma grande organização. A delegacia de entorpecente, polícia civil do Piauí está de consciência tranquila por termos efetuado a prisão, agora nós esperamos que o poder judiciário mantenha ele preso”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES