Polícia prende quatro acusados de invadir delegacia e pegar moto apreendida

Polícia prende quatro acusados de invadir delegacia e pegar moto apreendida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Força Tática do 1º batalhão realizaram a prisão de 4 jovens acusados de invadir a 2º companhia do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina na tentativa de resgatarem uma moto que estava apreendida no local.

No momento da invasão o Cabo R. Silva estava dentro da delegacia quando foi surpreendido com os acusados arrombando o portão e colocando a motocicleta em cima de um veículo.

“Eu estava de serviço e uma viatura apreendeu uma moto, e com isso levou para o quartel e deixou sob a custodia da polícia. Como eu estou de guarda 24 horas me responsabilizei por essa moto. Na madrugada eles chegaram lá quebrando o portão, possivelmente um deles estava armado e eu recuei, busquei um abrigo, estava pronto para atirar, só não atirei porque eu tenho preparo, pedi para eles não levarem a moto para a gente poder conversar mas fui xingado diversas vezes. Então eu deixei eles levarem a moto e não atirei neles porque sabia que a Força Tática ia passar pelo local e ia fazer a prisão deles”, afirmou.

O comandante da Força Tática afirmou que todos os quatro já tem passagem pela polícia. “Todos eles tem passagem, inclusive o que estava pilotando a moto é um grande conhecido da Força Tática e saiu agora da cadeia por tráfico de drogas. De manhã eles andavam em cima da moto sem documento e a guarnição recolheu a moto e levou para a companhia para que o proprietário apresentasse o documento e levasse o veículo. Só que os mesmos foram até a companhia, chutaram o portão, desafiaram o policial  e em seguida pegaram a moto e colocaram dentro de um veiculo, a Força Tática foi acionada, começamos a fazer rondas na região e encontramos os mesmos. O policial foi muito experiente, se fosse um despreparado teria atirado nos quatro e ia responder por isso”, destacou.

Um dos acusados declarou que vai provar para a justiça que é inocente. “Eu fui só buscar minha moto, não roubei nem nada não, tenho os documentos. Eu não invadi nada porque a moto estava do lado de fora vamos provar isso ai perante a justiça e pela lei. Eu sou empresário, no momento que moto foi apreendida ela estava alugada pelo ‘Pelado’ e ele pegou só para deixar a mulher dele, vão ter que provar”, gritava ele.

O outro acusado, identificado apenas como ‘pelado’, saiu recentemente da cadeia e afirmou que não tem culpa na ocorrência. “Só aluguei a moto para eu trabalhar, eu não arrombei nada”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES