Polícial militar reformado acusado de matar a esposa se entrega na delegacia

Polícial militar reformado acusado de matar a esposa se entrega na delegacia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 26 de agosto o soldado aposentado da Polícia Militar do Piauí, Ribamar Barros, de 60 anos, matou a sua mulher, Maria Luiza de Sousa, 56 anos, a facadas no bairro Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina.

O perito do Instituto de Criminalística, José Luis de Sousa Porto, disse que no local do crime havia muito sangue e projétil de munições de revólver calibre 38, mas que a mulher foi assassinada a facadas.

Os vizinhos não tinham muita familiaridade com o casal. Maria dos Remédios, vizinha da vítima, disse que Maria Luíza era uma pessoa boa e não fazia mal a ninguém. “Ela pediu muito socorro e ajuda e eu fiquei muito nervosa por que ouvi os tiros. A gente sempre ouvia eles discutindo”, declarou.

Nesta segunda-feira (31/08), o sargento da reserva se apresentou na delegacia junto com o seu advogado para se entregar. De acordo com a delegada da mulher, Anamelka Cadena, o acusado já estava sendo monitorado pela polícia. “A gente estava com mandado de prisão desde a sexta-feira, fizemos várias diligências no sentido de localizar ele, só que ontem ele adiantou o trabalho da polícia e veio se entregar na delegacia . Nós demos cumprimento ao mandado de prisão que já tinha sido expedido na sexta, temos mais dois depoimentos para ouvir e finalizar o inquérito e encaminhar para a Justiça”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, o acusado não se pronunciou sobre o assunto. “No auto do interrogatório ele preferiu usar do direito constitucional e ficar calado para se manifestar somente em juízo”, disse ela.

Sobre como a vítima foi morta, a delegada relatou. “Nós não recebemos o laudo ainda mas através dos depoimentos e levantamentos ela veio a óbito em decorrência das facadas já que nenhum tiro a alcançou, ele realmente disparou onde ela estava se escondendo mas o que a levou a morte foram as facadas no peito. Casos como esse a gente atá aproveita para reforçar, solicitar as vitimas que venham a delegacia, que denunciem, que procurem seus direitos, durante o depoimento do filho a gente percebe que tudo aconteceu depois de uma pequena discussão e ele chegou a relatar que essas discussões eram comuns então a gente precisa de denuncias para evitar que mais casos aconteçam e virem estatísticas no nosso Estado”, pediu a delegada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES