Prefeito Firmino Filho avalia seis meses de gestão com obras

Prefeito Firmino Filho avalia seis meses de gestão com obras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (23/06), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que fez uma avaliação dos seis primeiros meses de sua gestão.

“O nosso desafio é sobreviver diante dessa crise gigantesca que está acontecendo no Brasil. Nós tivemos essa recessão, os dados são alarmantes, o mercado de trabalho tem sido afetado e essa crise também se reflete no setor público. Diante de todo esse quadro nós temos que tomar as atitudes necessárias e a prefeitura nesse início de governo tem feito exatamente isso, está fazendo a sua parte, está em um programa de redução de despesas e ao mesmo tempo busca racionalizar cobrança da suas receitas, para que ao longo do tempo nós possamos nos adequar com a cidade como um todo”, afirmou.

De acordo com o prefeito, várias obras estão em andamento em toda a cidade graças a busca por recursos. “Nós temos várias obras em andamento e essas obras são bancadas com recursos externos como o Lagoa do Norte com Banco Mundial e conseguimos algumas também com Governo Federal, essas obras da mobilidade, construção do novo modelo de integração, obras na área da saúde, educação com 22 creches que estão sendo construídas. Tudo isso foi planejado há 3, 4 anos, porque esses processos são demorados e nós estamos agora buscando mais dinheiro, indo para Brasilia atrás de recursos”, disse.

Para Firmino, o fato de Teresina ter um prefeito do PSDB e um governador do PT não interfere no trabalho. “A política do Piauí nesse sentido amadureceu muito, no passado as diferenças faziam com que a própria administração pública fosse prejudicada, isso acabou, é necessário que possamos continuar o trabalho independente de filiação partidária. Temos que estar fazendo cada um sua missão, cabe as autoridades dialogarem fazendo a coisa avançar. O Governo tem várias obras importantes na nossa cidade, nós buscamos o entendimento para que elas terminem o mais rápido possível, obras inclusive importantes para o processo de mobilidade urbana”, declarou.

Sobre a mobilidade, o prefeito destacou. “Nesse novo modelo de integração nós já estamos funcionando no grande Dirceu, com dois terminais de integração, com a ponte Anselmo Dias, está funcionando aos finais de semana e de forma definitiva deve ser agora no início do segundo semestre. Para que isso aconteça estamos esperando a chegada de 35 ônibus novos com ar-condicionado somente para a região do Dirceu. Para que nós possamos incluir  na região sul até o final do ano algumas obras precisam terminar, não apenas chegar os ônibus, mas nós precisamos terminar o do Parque Piauí que teve um atraso e acredito que lá para outubro, novembro o terminal estará pronto, o do Bela Vista já está concluído e em fase experimental. Enfim, o nosso sistema estará totalmente pronto no final de 2018, o objetivo é fazer com que o ônibus seja um instrumento mais rápido evitando congestionamentos, daí os corredores exclusivos e que traga bem estar para população”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES