Prefeitura quer desapropriar prédio da Fundação Nacional de Humor e entidades acampam no local para impedir

Prefeitura quer desapropriar prédio da Fundação Nacional de Humor e entidades acampam no local para impedir

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Kenard Kruel, um dos fundadores do Salão Internacional de Humor do Piauí procurou a reportagem do programa Bom Dia Meio Norte para reivindicar o fato de a prefeitura de Teresina querer desapropriar o prédio e tirar todos do local.

“Nós temos contrato com a prefeitura por 10 anos, e agora queremos renovar esse contrato de comodato mas a prefeitura quer tomar o prédio. Nós estamos com 12 entidades culturais e artistas que fazem parte junto com a gente.

Esse prédio ainda existe por nossa causa, ele estava sendo demolido e nos fomos ao prefeito da época e pedimos que fosse parado a demolição, estamos aqui há 23 anos e fazemos o maior salão de humor aberto do mundo, por isso deveríamos ter o respeito das autoridades.

Quando chegamos aqui tinha assalto todo dia, hoje não, a gente limpa a praça todo dia, cuida do local, os vizinhos transitam normalmente sem medo, se fizer uma pesquisa com eles, eles vão testemunhar o nosso trabalho porque estamos ajudando a prefeitura a manter um espaço público e ao mesmo tempo trazendo arte.

Estamos acampados no prédio e não vamos sair de maneira alguma, o prefeito vai ter que negociar com a gente, se ele quer fazer alguma coisa na fundação não tem problema, dá para convivermos em paz porque o local é grande. Eu acho isso uma falta de respeito, mas espero que ele entenda  a nossa situação, entenda que a Fundação Nacional de Humor presta um grande serviço ao país, somos respeitados no mundo inteiro, porque não somos na nossa cidade?”, declarou.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES