Presidente diz que Junta Comercial do Piauí está passando por processo de modernização

Presidente diz que Junta Comercial do Piauí está passando por processo de modernização

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (31), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios a presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto que falou sobre a modernização da junta comercial no Estado.

“A junta como é um cartório, e é um cartório das empresas ela precisa ser bem dinâmica, ter agilidade, já que tinha muitos processos atrasados. Acho que ao longo do tempo foi esquecido a questão de informatizar, porque hoje tudo é digital, se falando em documento é mais ainda. Então o governador disse que a sua preocupação é exatamente essa, é modernizar a junta. A gente tem muitos empresários que investem no nosso Estado, que acreditam na gente”, disse.

Ao ser indagado sobre a modificação do capital, da empresa na junta comercial, Alzenir Porto destacou que a prioridade é diminuir a demora nas ações. “Está sendo fechado contrato através do Sebrae, então nós já temos esse contrato com eles, não só a questão do modo integrar que já colocamos mas também juntamente nesse mesmo projeto que foi assinado por ele entrou a questão da digitalização. Temos a preocupação porque aquele tempo a demora era muito grande, infelizmente o nosso arquivo ainda não está muito bom. Ás vezes a gente pede ao empresário que chega a sua contribuição do primeiro momento onde está se passando por uma reforma grande e rapidamente a gente resolve. Por exemplo, você vai participar de uma licitação e não faz sentido que você espere um mês, dois meses, a gente pede que nos leve esses atos e rapidamente a gente providencia.É um prazo que está sendo otimizado, estamos sendo muito ajudados pelos contadores e temos um aaparecia com eles”, falou Alzenir Porto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES