Preso por tentativa de fraude é aprovado no concurso da PM

Preso por tentativa de fraude é aprovado no concurso da PM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (25/07), os 400 policiais aprovados em primeira fase no concurso da Polícia Militar do Piauí  foram divulgados em um lista feita durante uma coletiva realizada no Palácio de Pelicano, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Após a divulgação, várias imagens viralizaram no WhatsApp pelo fato de que um homem identificado como Miguel José, que já foi preso por tentativa de fraude no Concurso do Corpo de Bombeiros fez o concurso da Polícia Militar e estava na lista dos aprovados.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, por conta disso o candidato está automaticamente eliminado. “Nosso edital prevê cinco fases eliminatórias, nós vamos passar pela investigação social e na investigação o primeiro ato de quem vai fazer é pegar os antecedentes criminais, se ele já tem passagem pela polícia ele automaticamente está eliminado, ele e qualquer outro que estiver. Não entra para polícia com passagem pela polícia, não faz sentido. Podem ficar tranquilos, eu quero dar garantia que nós temos a investigação social somente para isso, para detectar alguém que tenta entrar na polícia que não tem idoneidade moral. Qualquer cidadão pode fazer o concurso da polícia, não podemos impedir, por isso mesmo nós colocamos a investigação social nas etapas”, garantiu o coronel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES