Professor suspeito de fraude em concurso se entrega

Professor suspeito de fraude em concurso se entrega

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (16/01), um dos envolvidos na fraude do concurso do Corpo de Bombeiros, denominada 'Operação Vigiles’, Cristian Alcântara Santiago, de 40 anos, se entregou à polícia no 7º distrito e foi encaminhado para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) onde o caso é investigado. O acusado foi até a delegacia acompanhado do seu advogado.

De acordo com o delegado Kledson Ferreira, Cristian Santiago é um dos principais envolvidos e apontado como mentor da quadrilha. O acusado vendia as provas do concurso para alguns candidatos e já tinha passagem pela polícia por participar da fraude do concurso do Tribunal de Justiça.

“Ele foi juntamente com o advogado se apresentar na delegacia do 7º distrito, de imediato o delegado Jorginho entrou em contato conosco, foi trazido para cá através de policiais de lá. Durante a oitiva ele resolveu se permanecer em silêncio disse que só vai se manifestar em juízo, não falou nada sobre as investigações. As investigações já foram concluídas, inclusive ele já foi indiciado com outras 72 pessoas e o procedimento já está em fase de ação penal, como também já foi denunciado pelo Ministério Público. Com ele tem mais outras 5 pessoas que faltam se apresentar e se encontram foragidas, é um funcionário do TJ Maranhão, funcionário do Strans, uma funcionária da Eletrobras e mais outras duas”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES