Programa Bom Dia Meio Norte faz debate com candidatos a vereador

Programa Bom Dia Meio Norte faz debate com candidatos a vereador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (23/08), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde todas as terças-feiras até as eleições três candidatos a vereadores  indicados por suas coligações participarão de um debate para uma proposta de ideias sobre a capital.

Participaram do debate desta terça o candidato a vereador pelo PTC, Ítalo Barros da coligação: Hora do Novo. Tempo de Mudar; o candidato pelo PP, Aluísio Sampaio, da coligação: Com o Povo Rumo a Vitória e o candidato do PSD, Walteres Arraes, da coligação: Mudar Pensando em Pessoas. A coligação do candidato a prefeito Quem Quem ainda não homologou a chapa de vereadores, portanto não participou do debate.

Aluísio Sampaio quer gestão focada na saúde

“A saúde publica sempre foi uma prioridade do prefeito, ele investe cerca de 35% da receita em saúde, existe mais de 40 unidade básicas que estão sente entregues, várias UPA’s estão sendo entregues. A saúde enfrenta uma dificuldade porque ela divide tanto com todos os municípios do Piauí como com os estados vizinhos e ela tem um custo muito caro. Todos os planos de saúde sofrem muito com isso, foram feitos reajustes que eram necessários acontecer devido ao custo que a saúde tem de alta complexidade, nós vamos lutar para ampliar o polo de saúde privado já que Teresina é uma cidade de referência e com isso consegue gerar milhares de empregos para nossa capital”.

Ítalo Barros pretende fiscalizar transporte coletivo da capital e da zona rural

“Minhas bandeiras são defender um sistema de urbanização da zona rural que está praticamente abandonada, propor uma licitação emergencial das empresas de ônibus de Teresina para que elas possam climatizar os ônibus na nossa cidade e uma fiscalização mais intensa dos vereadores diante da população de Teresina, pois o que nós vemos hoje é uma Câmara atuante dentro da Câmara Municipal, mas que não está fazendo o elo de ligação entre os vereadores e a comunidade. 14 ônibus climatizados na nossa cidade não é absolutamente nada em comparação a quantidade de ônibus que Teresina tem em circulação. É possível entender só olhando para nossa vizinha Timon, que conseguiu que seus ônibus circulassem com conforto e ar condicionado através de uma boa parceria”.  

Walteres Arraes quer incentivo a estágio para jovens

“Com relação ao desenvolvimento econômico de Teresina, a prefeitura e o meu candidato o Dr. Pessoa vamos ter que abrir um leque de oportunidades para os jovens, criar uma espécie de estagio para o jovem aluno da rede pública que tenha presença, bom desempenho. A prefeitura incentivará a esse jovem de 14 a 18 anos um estágio pagando metade da bolsa, a outra metade a prefeitura daria o vale transporte e quando ele terminasse esse ciclo seria absorvido definitivamente pela empresa. Devemos também incentivar a iniciativa privada, quantas lojas estão fechando atualmente porque o aluguel é caro, isso desestimula o cidadão a investir e gerar empregos para a população, você chega no Cine e vê filas enormes de pessoas sem a perspectiva de conseguir um emprego para fazer parte dessa cadeia produtiva”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES