Quadrilha age cercando e roubando vítimas no Centro de Teresina

Quadrilha age cercando e roubando vítimas no Centro de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de lanceiros conhecidos como ‘Coiotes’ estão agindo com grande frequência no Centro de Teresina. De acordo com informações, os bandidos seguem e cercam uma suposta vítima, simulam uma situação em que precisam abaixar e quando o pedestre fica encurralado no meio do grupo tem os seus pertences roubados.

Segundo testemunhas, os casos são frequentes nas paradas de ônibus. “Aqui aparece sempre, principalmente mulheres, ontem mesmo roubaram um casal de velhinhos, aproveitam o aglomerado de pessoas, metem a mão no bolso, abrem bolsas, é sempre o mesmo grupo”, afirmou.

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante geral de operações, as pessoas devem ficar atentas para esse tipo de ato. “Nós fazemos o controle e o monitoramento desses indivíduos. Todas as vezes eles agem da mesma forma, eles se aproximam em grupos de coiotes, identificam um provável alvo, pode ser mulheres, idosos, jovens e levam objetos de valor, na maioria celulares, bolsas. Recomendamos que as mulheres levem a bolsa na frente do corpo, observem sempre e olhem 360 graus, nossos policiais estão espalhados em todos os cantos, estamos fazendo rondas, mas temos que inibir por nós mesmos. Quando idosos estiverem em bancos, é bom sempre estarem acompanhados de outras pessoas, não parem para nada, não dê atenção para pessoas que pedem informações e no caso de ataque é ligar 190”, afirmou.

“Eles praticam pequenos delitos, não usam de violência nem armamento, na realidade é o descuido das pessoas, são presos sempre pela polícia militar, mas o policial faz uma prisão e quando retorna para o mesmo local estão lá as mesmas pessoas, o mesmo lanceiro, o mesmo coiote. É necessário que a gente faça esse controle, não temos somente no Centro, mas em outros lugares, sempre que nós flagramos temos êxito em identificar porque os nosso policiais já conhecem todos que agem na região. São levados, detidos, mas são soltos, os policiais sabem até onde eles escondem os produtos furtados, é bom as pessoas sempre estarem atentas”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES