Quadrilha é presa tentando fazer empréstimo consignado

Quadrilha é presa tentando fazer empréstimo consignado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (06/06), três pessoas foram presas dentro de uma financeira tentando fazer empréstimos consignados com documentos falsificados em Teresina. De acordo com o chefe de investigação do 1º distrito policial, Nonato, os estelionatários estariam aplicando golpe nos correspondentes bancários.

“Nós recebemos uma denúncia de um proprietário que tinha sacado 12 mil reais em uma financeira, começamos a investigar quando foi hoje pelas câmeras conseguimos localizar os dois, só que ela não se contentou de dar um golpe de 12 mil, voltou na mesma financeira para tentar sacar mais 20 mil. Ela foi identificada como Amanda mas usava o nome de Lucilene Campos Bezerra e vários outros nomes que estamos apurando. Ela agia juntamente com o José Francisco de Sousa, segundo ela ele é tio dela, só que o nome verdadeiro dele é Antônio Francisco Alves Pereira. Tem também a Sheila, que é a chefe da quadrilha, ela não ia na financeira, ela falsifica a documentação e manda a pessoa ir lá. Hoje nós conversamos com o proprietário e fizemos uma campana no local, na hora que ela chegou nós demos ordem de prisão e ela se encontrava com a documentação”, declarou.

Ainda de acordo com ele, a polícia vai investigar como a quadrilha conseguia cédulas de identidade verdadeiras com nomes de outras pessoas.

Segundo o presidente da Associação dos Correspondentes Bancários, Marcelo Freitas, eles são a vítima do golpe. “Nesse processo a gente não é participante e sim a vítima, os correspondentes atuam recebendo esses clientes, se passando por clientes e a gente acaba caindo no golpe. A gente responde por todos esses empréstimos tanto quanto os clientes, se você observar todos aqueles documentos são cédulas verdadeiras, são documentos emitidos pelo instituto de identificação montam com os dados dos verdadeiros clientes e fica quase impossível a gente poder detectar se é falso ou não, isso acontece com muita frequência”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES