“Queremos levar o melhor fornecimento de energia para sociedade”, diz presidente da Eletrobras

“Queremos levar o melhor fornecimento de energia para sociedade”, diz presidente da Eletrobras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (13/05), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o presidente da Eletrobras, Marcelino Machado Neto, que falou sobre o atendimento e serviço da empresa em todo o Piauí.

O presidente começou destacando as melhorias no atendimento. “A gente vem investindo em uma média de R$ 300 milhões de reais por ano na rede elétrica de distribuição, e o reflexo disso é uma melhoria. Nós temos dois indicadores do setor elétrico que medem a qualidade de fornecimento de energia, um é o FEC, que mede a frequência média equivalente, ou seja, quantas vezes faltou energia na casa do consumidor e outro é o DEC que mede qual a duração da falta de energia na casa da pessoa, então o órgão regulador nos acompanha por esses indicadores. Com relação ao DEC nos melhoramos de 2008 para cá e no FEC nós melhoramos 45%. Se a gente compara o primeiro trimestre de 2014 com o primeiro trimestre de 2015 no DEC por exemplo a gente já melhorou 20% então a gente acompanha essa melhora a partir desses indicadores”, disse.

Marcelino afirmou ainda que o resultado ainda não é 100%, mas o órgão está tomando providências para agilizar os serviços. “Nós não estamos dizendo que estamos entregando o melhor produto e o melhor serviço ainda, mas nós estamos junto com a equipe trabalhando fortemente para atingir para a sociedade um melhor fornecimento de energia elétrica. Existe um indicador que ele não é exigido pelo órgão regulador mas ele é monitorado que é o que a gente chama de tempo médio de atendimento, o tempo médio de atendimento hoje no Brasil são 4 horas entre o recebimento da reclamação e o atendimento, alguns fatores tem atrapalhado muito nesse tempo que principalmente hoje é o deslocamento. Se a gente tem uma ocorrência que acontece nos horários de pico principalmente nas grandes cidades nós sofremos com esse indicador. Então iniciamos um projeto que já está em andamento que é de automação da rede de distribuição, nós conseguimos agora 420 religadores automáticos estamos iniciando a instalação por Teresina onde não vamos mais necessitar deslocar um carro até esse equipamento para acioná-lo, ele vai ser acionado remotamente a partir do nosso setor de operação, essa é uma das medidas que estamos tomando, aliado ao nosso padrão de construção que nós mudamos há 3 anos atras”, destacou o presidente.

Sobre o serviço de tele-atendimento da Eletrobras, o presidente relatou. “Nós somos uma empresa pública, nós fazemos licitações públicas para contratar os serviços, na realidade nós temos um site do nosso call center em Teresina, a Eletrobras contratou uma empresa que faz o call center das suas seis distribuidoras e ela exigiu que fosse implantado um site em cada distribuidora. Quando existe o fato de que o número de reclamações excede a capacidade desse site nós fazemos o deslocamento para Brasília porque lá também tem uma ilha de cada uma das distribuidoras, o objetivo é a gente otimizar o atendimento”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES