Réu falta julgamento, tem prisão decretada, mas obtem habeas corpus

Réu falta julgamento, tem prisão decretada, mas obtem habeas corpus

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estava marcado para a manhã desta terça-feira (14/11), o julgamento de locutor de rádio Ivan Carlos Carvalho Panichi, acusado de atropelar e matar o garçom João Antônio dos Santos, que era conhecido como João Fidelis, de 68 anos. O caso aconteceu no ano de 2010, na BR-343, município de Piripiri. No entanto, o primeiro homicídio no trânsito que iria a júri popular não aconteceu. 

De acordo com o filho da vítima Georliton Alves, o cancelamento do júri deixou toda a população da cidade revoltada.  “O que aconteceu deixou a gente indignado, estarrecido. Estava marcado o júri para hoje, mas eu não sei que poder os advogados de defesa dele têm para conseguir fazer o que fizeram. Até ontem meia noite ele tinha três advogados habilitados e hoje de manhã eu não sei porque esses advogados amanheceram desabilitados e com uma outra advogada habilitada no caso. O problema é que ela alegou que estava doente e não podia comparecer ao júri sendo que o Ivan Panichi também não apareceu”, detalhou.

Por conta da ausência, Ivan Panichi teve a sua prisão decretada pela Justiça, mas ainda na terça-feira, a sua defesa entrou com um pedido de habeas corpus: 

“Para piorar ainda mais a situação por ele não ter ido a Justiça expediu sua prisão, mas a defesa entrou com um habeas corpus que foi concedido pelo juiz. Ele não ficou um minuto preso. E para completar, nós fomos informados que a partir de amanhã a defesa vai entrar com um pedido de cancelamento do júri no dia 22 porque a advogada de defesa falou em entrevista que vai  fazer uma cirurgia no dia 16 e não vai poder comparecer. Isso é um absurdo, a defesa está batendo no nosso poder, a gente esperou sete anos, eu vim para esse júri, chega aqui e acontece isso. A gente só quer que aconteça o júri e que ele seja condenado, ninguém quer saber quantos anos de prisão ele vai pegar, só queremos que aconteça o júri”, afirmou o filho da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES