Ronda Cidadão vai acabar e será transformado em pelotão escolar, afirma PM

Ronda Cidadão vai acabar e será transformado em pelotão escolar, afirma PM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os grupos de policiamento Ronda Cidadão e Pelotão Escolar passarão por mudanças em breve. A Polícia Militar vai acabar com Ronda Cidadão e transformar Pelotão Escolar em batalhão.

De acordo com informações do coronel Lindomar Castilho, sub comandante geral da Polícia Militar do Piauí, os policiais serão agregados aos batalhões diários. “É preciso dizer que o Ronda Cidadão desenvolve uma política de polícia comunitária, na verdade nós estamos fazendo uma adequação do policiamento para os batalhões diários porque nós temos na área de Teresina várias unidades, uma do policiamento diário que é no caso o 5º batalhão na zona Leste, o 8º na zona Sudeste, o 6º na zona Sul, o 9º, 13º na zona Norte, e o 1º no Centro. Em cada uma dessas áreas nós temos também policiamento do Ronda Cidadão que faz essa política de policia comunitária, sem perder essa característica vamos agregar esse efetivo do Ronda Cidadão nas polícias diárias”, afirmou o coronel.

“Com isso vamos estar adequando melhor o policiamento e economizando efetivo, vamos ter cerca de 30 a 40 policiais no apoio administrativo, nas guardas desses locais para intensificar o policiamento é nessa proporção quer queremos trabalhar  e ao mesmo tempo vamos intensificar o policiamento de ronda escolar, vamos aumentar o efetivo para que possamos ter mais presença do policiamento nas escolas no que diz respeito ao tráfico de drogas e assim preservar nossos estudantes, professores, e funcionárias. O pelotão escolar passa a ser batalhão escolar”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES