RONE apreende 15 kg de maconha e capitão faz balanço de operações no carnaval

RONE apreende 15 kg de maconha e capitão faz balanço de operações no carnaval

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da RONE desarticularam um esquema de tráfico de drogas e receptação de roubos e furtos nesta segunda-feira de carnaval na cidade de Parnaíba. Foram apreendidos 15 kg de maconha, mais de R$ 296 em dinheiro, aparelho televisor, três frascos com pó de substância entorpecentes, balança de precisão, celulares, caixa amplificada, aves silvestres, uma moto Fan de cor vermelha, além de outros objetos. Sete pessoas foram presas, sendo uma mulher.

Segundo o capitão Fábio Abreu,os policiais investigavam uma onda de furtos e roubos em Luís Correia, quando chegaram a um dos suspeitos, que acabou entregando o local da receptação que funcionava no bairro João XXIII, onde foi encontrada a droga. O casal, que comandava a quadrilha, fornecia drogas aos outros integrantes para que estes cometessem os delitos. "A maiorias das ultimas apreensões são de maconha. O crack está em falta e por conta disso os traficantes aumentam o valor do entorpecente, o que leva muitos usuários cometerem crimes", disse.

O comandante também informou que nas cidades do interior e em Teresina não ocorreram delitos mais graves ligados ao carnaval, apesar do alto índice de violência. Ele disse ainda que a maiorias dos grupos de criminosos que atuam em bairro da zona Norte, como Mafrense e São Joaquim, se formados por menores, que na maiorias das vezes acabam soltos. "Dos dois jovens, que foram capturados com uma pistola na noite de ontem, um é menor e informou aos policiais que pretende matar todos os desafetos antes de completar a maior idade. Infelizmente os que são presos hoje são soltos amanhã", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES