Secretária de Educação, Rejane Dias, lança um livro sobre os 4 anos de seu mandato como deputada

Secretária de Educação, Rejane Dias, lança um livro sobre os 4 anos de seu mandato como deputada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (28/04), a Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre o lançamento do seu livro “Rejane Dias - 1460 dias de trabalho e perseverança”, no salão nobre da Assembleia Legislativa, que relata a sua história como deputada estadual, onde foram apresentados mais de 85 projetos de lei e indicativos de lei, dos quais 45 foram sancionados.

Entre os projetos feitos pela deputada estão o projeto do Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência; os projetos que possibilitam o uso de precatórios a receber do Governo do Estado para a aquisição da casa própria e para pagar dívidas tributárias e o que garante medicamentos orais para as pessoas com câncer asseguradas do Iapep.

“Foram 4 anos de muito trabalho como deputada estadual e veio a ideia de fazer uma prestação de contas através de um livro, de forma organizada para que a população possa acompanhar de perto o que foi feito. Foram 400 requerimentos, conseguimos fazer mais de 80 leis entre indicativos de leis, de forma efetiva aprovamos 50. Tem vários discursos, audiências publicas com temas tão importantes como drogas, criamos o Estatuto da Pessoa com Deficiência, 5% para as mulheres na construção civil, abordei por diversas vezes a violência contra as mulheres, então é um arcabouço de projetos, de ideias aos longos dos 4 anos”, afirmou ela.

A secretária acrescentou que o livro será distribuído para as universidades, nas bibliotecas, nas escolas para que todos possam ter acesso ao que foi feito. “Foram muitos os temas abordados. Eu costumo dizer que as pessoas padecem por não conhecer os seus direitos, muitas leis foram aprovadas e o livro serve para entendê-las”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES