Secretário confirma vazamento de prova no concurso da PM

Secretário confirma vazamento de prova no concurso da PM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), descobriu na manhã de domingo (21/05), fraudes no concurso para soldado da Polícia Militar do Piauí, com aplicação das provas iniciada às 8h30. Segundo o Greco, algumas pessoas foram presas e  levadas para a sede do grupo no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, no total 12 pessoas foram conduzidas na operação. “Nós fizemos todo esse período antes e durante a realização das provas algumas operações e ações. No dia de ontem foram conduzidas 12 pessoas para o GRECO e todas foram autuadas em flagrante, algumas já pagaram suas fianças e foram liberados. Hoje nós vamos reunir com a Nucepe, com o comandante-geral e dessa reunião nós vamos avaliar se existe a possibilidade do concurso continuar ou se vamos anulá-lo. O que nós precisamos destacar é que o nosso objetivo sempre foi manter o concurso da melhor forma, nossa parte principalmente a inteligência foi disponibilizada para a organizadora do concurso, mas infelizmente tivemos fatos graves que poderão comprometer esse concurso. Da reunião que nós vamos fazer vamos emitir uma nota explicando qual será a decisão final”, disse.

Ainda segundo o secretário, é possível admitir que pelo menos parte da prova vazou. “Pelo menos parte dessa prova, em função de algumas provas subtende-se que houve vazamento, mas é preciso fazer uma apuração mais detalhada e daí tirarmos a conclusão da anulação ou não desse concurso. Agora se há vazamento, se há presença de um crime um dos presos estava com um possível gabarito, então existe a possibilidade de alguém da Nucepe estar envolvido, visto que ela organizou o concurso. Tudo parte exatamente da questão da apuração, inclusive  algumas pessoas que já foram presas  em concursos anteriores foram conduzidas ontem”, declarou.

“Com relação ao policial que foi conduzido a acusação não foi da fraude de concurso, foi feito uma operação de busca e apreensão na residência dele e lá encontrou-se o ilícito que chegou a gerar a autuação, mas esse ilícito foi com relação ao concurso. Todo tipo de informação que a gente conseguir colher estaremos levando em consideração e vamos responsabilizar essas pessoas. A presença de celular não foi totalmente confirmada, as informações da prova são fotos de dias anteriores e não do local da prova, não tivemos a informação de aparelho celular com candidatos no local da prova, fizemos apreensões de celulares lá na hora.  Vamos se reunir com a organizadora porque nós temos esse objetivo de realmente aprovar em um concurso aquele que estudou e fez por merecer, se for um caso vamos anular hoje ainda”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES