Secretário de administração afirma que servidores não terão prorrogação do prazo

Secretário de administração afirma que servidores não terão prorrogação do prazo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (10/08), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de administração do Piauí, Francisco José da Silva, o ‘Franzé’, que falou sobre o recadastramento de servidores

“Nós lançamos o recadastramento no dia 23 de junho, então tínhamos um período bem elástico para que o servidor fizesse isso, informamos desde o inicio através de campanhas que era necessário antecipar o recadastramento, e infelizmente aconteceu como aconteceu em outros da Justiça Eleitoral, ela colocou uma estrutura grande, dividiu em várias áreas, mesmo assim ficaram as enormes filas nos últimos dias. A mesma coisa acontece com relação ao imposto de renda, a receita lança o sistema e 30 de abril as pessoas não fizeram ainda. Na primeira etapa estamos cadastrando os ativos e os aposentados, na segunda fase que inicia no dia 1º de setembro nós iremos ao interior e iremos fazer a coleta da biometria”, afirmou o secretário.

Segundo ele, o foco desse trabalho é reorganizar a máquina. “Já são mais de 10 anos que o Piauí não faz uma consolidação do seu pessoal e precisamos fazer algumas políticas públicas com o foco na melhoria dos serviços, nós estamos fazendo cursos no período de janeiro até agora mas não é uma coisa direcionada", disse.

Ao ser indagado sobre a avaliação que ele faz da situação financeira do Piauí, o secretário afirmou. “Foi muito bom, o Piauí conseguiu ter um planejamento, assumimos em uma situação difícil e trabalhamos com dois objetivos, controlar os gastos, fazer um processo de incremento de Receita e isso tem equilibrado as contas públicas, tivemos uma situação em que o Piauí está em um processo de estabilidade financeira. O Estado do Rio Grande do Sul teve que parcelar salários, Sergipe também houve parcelamento. Mesmo em uma situação de dificuldade financeira, o Piauí tem trabalhado em um processo de planejamento”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES