Secretário de administração, Franzé, esclarece sobre a possibilidade de policiais civis entrarem em greve no carnaval

Secretário de administração, Franzé, esclarece sobre a possibilidade de policiais civis entrarem em greve no carnaval

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (22), o Secretário de Administração do Estado do Piauí, Francisco José Silva, o 'Franzé', falou sobre a possibilidade dos policiais civis entrarem de greve no período do carnaval por conta das gratificações e desconto nos salários.

O secretário relatou que tudo não passa de uma mentira espalhada para assustar a população. “É interessante deixar claro para a sociedade que a imprensa tem um papel importante de esclarecer para a população, e os gestores tem a obrigação de passar as informações corretas. Ontem surgiu uma noticia falsa de que a secretaria de administração estaria tirando o adicional noturno dos servidores da segurança no caso os  policiais civis, isso é uma informação totalmente falsa. O que foi retirado da folha foram as ilegalidades que nós detectamos, ou seja, o que estavam dentro da folha e não tinham o amparo legal, essa parte foi retirada da folha como é devida. A folha de pagamento, hoje, estando o Piauí com gasto acima do limite legal vem a ocorrer esse tipo de coisa, então o que nós detectamos que vinha ocorrendo de forma errada, estavam incorporadas na folha e não deveriam estar nós retiramos”, afirmou.

“As garantias legais de todos os servidores estão mantidas, com uma exceção que é a questão das horas extras, a Lei de Responsabilidade Fiscal não os permite pagar as horas extras enquanto não sairmos do limite legal com exceção das áreas que estão em estado de calamidade decretado pelo Governador Wellington Dias. Esse assunto é um assunto encerrado, deixar claro pros policiais civis e pros restante dos servidores que o que nós estamos fazendo na folha é cumprir a legalidade. Tudo que existia dentro do contexto da folha anterior nós fizemos a modificação”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES