Secretário de Educação, Alano Dourado, fará a entrega de 100 mil livros para alunos da rede estadual

Secretário de Educação, Alano Dourado, fará a entrega de 100 mil livros para alunos da rede estadual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (27), o Secretário Estadual de Educação e Cultura (Seduc), Alano Dourado esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre os seus feitos na área da educação.

O secretário afirmou que irão ser distribuidos mais de 100 mil livros para os alunos da rede estadual do Piauí, afim de melhorar o ensino e a qualidade dos seus estudos. "Os livros são uma base fundamental de qualquer cidadão, e o ENEM tem acesso a vários programas como Prouni, Fies, Ciência sem Fronteiras, com 650 pontos no ENEM você consegue viajar para fora do país. Com 450 pontos você tem acesso a conclusão do ensino médio. Para isso nos temos que adquirir material de qualidade, temos que seguir uma série de requisitos.

Pensando nisso que resolvemos fazer a distribuição de 100 mil livros que vão fazer toda a diferença, eles estão no estoque, e uma das preocupações que nós temos é fazer esse livros chegar na mão dos alunos. Nós temos 270 mil alunos no geral, infelizmente nos só podemos adquirir 100 mil exemplares dessa obra maravilhosa, pensando nisso estamos querendo fazer quase um empréstimo. O aluno recebe o livro, faz uso, estuda e devolve para que outros possam adquirir. Estamos ansiosos para realizar logo o contrato com os correios para que todos tenham acesso a essa educação.

Ao ser indagado sobre os desafios que ele já passou na secretaria, Alano foi direto. "Estamos a quatro meses na frente desta pasta, basta olhar os índices, hoje o nosso Ideb atinge metas projetadas para 2016, evoluímos do 21° para 11° colocação, muito já foi feito, muito estamos fazendo e por isso nós estamos realizando diversas ações. Estamos realizando ações também no sentido de melhorar a responsabilidade dos nossos motoristas, no sentido de capacitar 160 professores para que os alunos possam ter a ideia de respeitar o espaço do próximo.

Não posso citar apenas um desafio, são centenas de desafios, a secretaria é muito grande. Queremos fazer a implantação da biblioteca virtual, colocação de câmera de segurança, pontos eletrônicos em cerca de 100 escolas, cada aluno terá um cartão com código de barras, ao entrar na escola ele faz o registro de sua entrada, e o registro de saída. Já fizemos a adesão desse sistema e estamos em fase de contratação como os recursos não são nossos então temos que ter cautela ao contatar a ermpresa", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES