Secretário de Saúde afirma que mesmo com dívidas atendimento está sendo regularizado

Secretário de Saúde afirma que mesmo com dívidas atendimento está sendo regularizado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (29), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Secretário de Saúde do Piauí, Dr. Francisco Costa, que falou sobre as dívidas deixadas pela gestão anterior e como está a atual administração.

“Estamos enfrentando com muitas dificuldades esses primeiros três meses por conta desse endividamento de toda a secretaria isso se estende a terceirizados e servidores de modo geral, no entanto, por outro lado temos buscado alternativas através de recursos junto ao Ministério da Saúde principalmente focado nas redes de atenção para que a gente possa fortalecer e implantar o plano de governo que se pretende para o Estado”, disse.

Ao ser indagado sobre quais as principais dificuldades que já foram resolvidas nessa gestão, o secretário falou que alguns ítens da secretaria já foram abastecidos. “Conseguimos redimensionar um dinheiro que estava parado a ordem de R$ 3,4 milhões só para atender a demanda reprimida. Tanto no hospital infantil como no Getulio Vargas as cirurgias eletivas são os maiores problemas. Também vamos avançar em relação a cirurgia de catarata, temos recurso para 4.500 cirurgias de catarata e nós vamos buscar fazer isso por regiões”, destacou.

Sobre o seu empenho na secretaria, Francisco Costa disse. “Estamos primeiro estruturando tudo, lá em Piripiri temos uma UTI de 7 leitos, vamos ampliar para 10 leitos, Floriano e Picos também estamos em obras, adequando unidades para atender a parte da rede cegonha como também ja pautamos com a construtora do novo hospital de Picos, parcelamos o endividamento e ele está reorganizando o projeto”, relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES